API para acessar informacao do veiculo, como odometro

Todas as informações estão disponíveis na porta OBD2, então, acredito que é possível e até mais fácil obter as variáveis por essa conexão. Quem tem a multimídia desbloqueada consegue instalar o Car Scanner e ter acesso a tudo. O próximo passo seria enviar essas informações para um broker mqtt, utilizando a própria conexão da multimídia. Mas, não querendo fazer pelo sistema da multimídia, o acesso pela conexão OBD2 com sistema de aquisição, armazenamento de dados e envio para a rede, totalmente à parte do sistema da BYD, pode ser possível.

1 curtida

Aqui realmente temos um material rico para poder extrair tudo ou quase tudo do carro, a partir dai conseguimos criar um repositorio para poder manipular as informações, entendi que algumas informacoes de seguranca ainda tem que ser feita pela nuvem BYD atraves de comando REST. Será que não existe uma documentacao explicando como acesser a rede BYD, para minha necessidade reduziria demais o tempo de desenvolvimento, pois apenas preciso das informacoes disponiveis no app.

Esse cara do vídeo sabe com fazer:

Em resposta ao seguint comentário do vídeo, ele escreveu:
Pergunta: “I think you need OBD device & the apps to operate this.”
Resposta: “I’m not using OBD, but using a 3rd party launcher app that has the capability to send and receive MQTT message.”

Então, acredito que ele esteja usando algum app instalado diretamente na multimídia desbloqueada.

a API permite acessar praticamente todas as informações do carro, um bom conhecimento em android/java e tempo é possivel coletar todas as informacoes em encaminhar para um repositorio realmente é possivel.

1 curtida

A resposta dele, de como fez tudo isso:

Instalei um iniciador de terceiros, o “迪粉桌面”, no Dolphin. Ele é capaz de configurar a automação com base em condições para enviar mensagens MQTT, já que o desenvolvedor também desenvolveu um aplicativo Android para visualizar informações e controles do carro, como o aplicativo oficial. Então, configurei a conexão no iniciador de terceiros com meu mosquitomqtt em HA. É assim que obtenho os dados do Dolphin."

Pelo que vi, trata-se desse laucher - https://www.bydmax.com/apps/23839.html

Tinha testado usar essa SDK mês passado, consegui buildar até buildar app teste que vem nos arquivos ali usando uma versão antiga do Android Studio, mas o app quebra lá no carro na hora que tenta obter as permissões de acesso.

Conseguiu alguma coisa por aí?

Então, acabei não avançando muito nisso, aparentemente pra ter acesso às informações do carro o app precisa de alguma chave (ou coisa do tipo) que permita acessar essas informações, estou pensando se não seria uma trust key ou coisa do tipo.

Não consegui liberar acesso ADB no meu carro, mesmo fazendo downgrade para a 2310/2403. Talvez seria a saída para acessar dados via SDK, tive o mesmo problema tentando fazer o PIP funcionar no Dudu launcher…

eu não fiz teste com essas api, até porque não tenho ambiente de teste e estou com pouco tempo. Eu acabei fazendo algo simples, onde automatizei meu celular para mandar para o node rede informacoes basicas para eu pode calcular tempo de carregamento e km, assim eu consigo saber custo por km e fico mais contente ao ver o quanto estou economizando de combustivel !!! acho que nem é viavel colocar painel solar.