Barulho causado pela mangueira do dreno do ar-condicionado

Olá pessoal,
Comprei meu Doplhinn GS em Outubro de 2025 semi-novo, estava com apenas 4.200KM rodados. Quando completou uns 7.000KM surgiu um barulho na parte da frente, lado do motorista, que parecia ser uma ploc ploc de suspensão. Levei na concessionária e em uma primeira avaliação consideraram trocar as bieletas. Aguardei as peças chegarem e levei novamente lá para a troca, porém ao trocarem constataram que não eram as bieletas e que poderia ser amortecedor ou a bandeja. Aguadei então mais algumas semanas até que as peças chegrem e voltei na concessionária para a troca. Porém, após mais uma avaliação, disseram que o problema na verdade era na mangueira do dreno do ar condicionado, que havia se soltado e batia quando o carro passava por ondulações. Nenhuma peça foi trocada, o barulho realementre foi resolvido. Contudo, agora estou com 23.000KM e lá está o barulho novamente. Vou ter que agendar uma nova visita na concessionária, mas gostaria de compartilhar a experiência aqui para ver se alguém já teve esse tipo de problema, porque pesquisei na internet e não encontrei nenhum relato desse problema realcioando à mangueira do dreno… e não sei se estou muito convencido de que seja realmente isso.
Agradeço se alguém tiver alguma experiência para compartilhar :slight_smile:

Tentei gravar um vídeo, acho que mais para o final dá para perceber o barulho https://photos.app.goo.gl/MmpQ3n22WSmBPiJD8

1 curtida