Pessoal, meu Dolphin GS está apresentando um barulho que parece vir da porta do passageiro, bem próximo ao porta-luvas.
Asfalto liso tudo certo. Somente em ruas irregulares. Moro em Campo Grande - MS e tem muito remendo aqui. Rua com remendo de tapa-buraco sempre trepida;
Parece que tem algo solto batendo entre as paredes da porta do passageiro. O som se assemelha a um chocalho ou saco de bolas de gude, não é som de grilo;
Quase não acontece quando dirijo sozinho. Acontece mais vezes quando tem alguém de carona no banco do passageiro;
Esvaziei o porta-luvas e tenho certeza que o estepe e as ferramentas estão amarrados;
Só consegui agendamento pra daqui quase trinta dias corridos na BYD.
Alguém tem alguma dica do que pode ser e qual a solução caso a BYD não resolva (o que parece ser comum)?
O meu de vez em quando aparece e descobri com muita tentativa e erro que vem do espelho retrovisor, no joelho onde ajusta a posição do mesmo. Resolvo passando spray de silicone pra lubrificar a junta.
O meu Dolphin também apresentou um barulho que parecia ser no painel, depois percebi que vinha de cima. Achei que era no encaixe do pára-sol do passageiro, depois do próprio pára-sol. Levei por duas vezes na CSS e da última vez eles descobriram que era no fôrro do teto. Pediram dois dias para desmontar e consertar. Fiquei de fazer alguns dias depois. O meu é modelo 2023.
Meu tem dois meses de uso e já está com esse barulho, agendei na css para dia 27 de janeiro, o barulho é chato, asfaltos lisinho não faz nada mas se a rua tiver um pouquinho de rugosidade já faz o barulho