Basteria descarregando toda vez que tranco o carro

bom dia!

verifiquei esses dias, uma baixa autonomia do meu BYD mini Dolphin. percebi que toda vez que tranco o carro, dependendo do tempo que ele passe parado e trancado, ele diminui até 2% de bateria. ao perceber, fiz o teste de uma noite sem trancar o carro e a bateria se manteve como estava anteriormente. o que pode ser isso?

1 curtida

Tem um tópico sobre isso já. Mas parece estar relacionado a problemas com a bateria de 12v não segurando carga. A solução é levar na concessionária.

Quando estava com o Dolphin Plus, o que eu notei é que ele refrigera a bateria quando está trancado, coisa que não notei com ele aberto na garagem. Já viu isso? Pode ser esse consumo

Se você usa o ar condicionado e tranca o carro logo que você desliga, ele funciona a Ventilação do ar condicionado por um tempo pra secar e evitar mal cheiro. Talvez seja isso… só percebo a refrigeração da bateria na garagem quando estou recarregando.

E esse ciclo de limpeza da condensadora não deveria ter um consumo significativo. Salvo engano é somente a ventilação, sem aquecimento ou resfriamento, e por pouco tempo, o consumo deve ser irrelevante.