Bateria 12V arriou, concessionária não tem para reposição!

Pessoal, alguém aqui já teve problema com a bateria 12V do Dolphin Mini?

Na segunda-feira meu carro morreu completamente. Acionei a BYD Assistance, consegui fazer o carro funcionar com auxílio de uma bateria externa (mas se desligasse, ele morria totalmente novamente) e levei o veículo para a BYD Alphaville, em Barueri, por volta das 15h.

Depois do diagnóstico (provavelmente na terça pois o carro ficou um tempão ligado nesse dia), constataram que o problema era a bateria 12V e que seria necessário substituí-la. O problema é que a concessionária não tinha a peça em estoque (o que é um absurdo a meu ver) e precisou fazer um pedido de urgência.

O problema é que a bateria não chegou ainda e estou a quase 1 semana sem o carro.

Queria saber de quem já passou por algo parecido:

• Quanto tempo levou para a bateria chegar e o carro ser liberado?

• A concessionária forneceu carro reserva ou alguma outra solução de mobilidade?

• É possível solicitar algum tipo de carro reserva/assistência nesses casos?

• Existe algum procedimento que eu possa cobrar da concessionária ou da BYD Assistance para acelerar o processo?

• Alguém já teve esse problema e conseguiu resolver de alguma outra forma?

Estou tentando entender se esse prazo é algo comum ou se devo insistir mais com a concessionária/BYD.

Valeu!

Já pensou em colocar uma bateria 12v normal enquanto espera a da byd? Uma Moura, por exemplo. Chega na sua casa em 1h com instalação por 300 reais.

Os primeiros dolphin mini todos rodam com bateria 12v de chumbo mesmo

Mas será que funcionaria?

Pelo que eu vi algumas pessoas falando, a bateria de 12v do dolphin mini é aquelas de LFP tbm

Será que essas normalzinhas da moura iriam funcionar normalmente?

De qualquer maneira, quem deveria sugerir algo assim era o cara do pós venda né

Se o seu carro for dos primeiros que chegaram com bateria de chumbo, sim, pode trocar. Se for a de LFP, a resposta é simples! NÃO! a bateria de LFP usa um gerenciador de carga, a BMS, se carregar como faz com a de chumbo, metendo mais de 12v ela pode pegar fogo.

O meu é o 26/27 entao acredito que já seja a de LFP

Tive problema com a bateria de 12V dia 3 de agosto. Liguei para a BYD e consegui que levassem o carro de Itaipava, onde moro, para Juiz de Fora, onde comprei o carro. Queriam levar para Nova Iguaçu. O reboque da Porto Seguros não conseguia entrar na garagem do Shopping onde o carro se encontrava. O carro estava morto e travado. Então veio um técnico da Porto, viu que a bateria de 12V estava descarregada, usou um equipamento de assistência de partida, ligou o carro, colocou em cima do reboque e levou para Juiz de Fora.

O carro ficou uma semana na autorizada de Juiz de Fora. Disseram que foi difícil encontrar o problema, mas que não tiveram que trocar nenhuma peça, foi só uma atualização de software.

Peguei o carro em Juiz de Fora e já na BR-040 deu a mensagem “Please check SRS system”. Segui para a Itaipava de qualquer maneira, não voltei para Juiz de Fora.

No dia seguinte minha esposa foi a Petrópolis com o carro e o carro deu a mensagem “Please chech the EPS system”. Ela teve tempo tempo estacionar o carro antes dele apagar inteiramente.

Dessa vez chamei a Porto Seguro para rebocar o carro por conta do meu seguro. Novamente o motorista do reboque chamou o apoio para liberar o carro, o técnico do apoio viu que a bateria de 12V estava baixa, usou o equipamento de assistência de partida e minha esposa foi dirigindo até a concessionária da BYD em Petrópolis. A bateria foi trocada e o carro não apresentou mais problemas.

O que mais me impressionou nessa história toda foi a dificuldade da BYD de Juiz de Fora para resolver um problema tão simples, que qualquer técnico da Porto Seguradora sabe o que é.

Também fiquei sabendo que é muito perigoso tentar mexer por conta própria nessa bateria e que quando ela fica baixa começam a aparecer todo tipo de mensagem de erro no painel do carro.

1 curtida