Batida Para-choque DOLPHIN MINI

Bom Domingo a todos!

Tive uma batida no parachoque e quebrou perto do farol. Levei num funileiro e ele consertou, ficou até bom, nao pretendo trocar o para-choque agora. A grade preta inferior teve 2 pequenos danos, esta me incomodando e vou trocar. Estou com receio de ficar fazendo esses servicos em funileiros e eles fazerem alguma porcaria com algum conector ou até com a camera do parachoque e tal e perder garantia.
Sera que em Css eles trocam só a grade inferior? Achei ela por 400 reais ML. Pela Css vai passar de 2 mil certeza. Pra trocar parachoque completo com mao de obra fica em 4mil.

Isso desvaloriza muito o carro essa questao de parachoque? Ainda bem que é só parte de plastico e nao estrutura do carro, certo?

Foto de antes e depois para vcs verem.
O trabalho de pintura ficou muito bom.
Acho que a Css vai mandar trocar todo o parachoque.Terei que olhar em outra cidade, aqui ainda nao tem css.

Na foto nao dá pra ver muito o dano da grade preta, postarei em breve outra foto. Só queria trocar uma ideia com vocês mesm. Agradeço a quem me auxiliar.

Normalmente os funileiros da concessionaria são terceiros que eles levam pra fazer esse tipo de serviço. A chance de acontecer algum problema é +/- a mesma de você levar direto em uma funilaria boa. A diferença é que se acontecer alguma coisa a css assume o problema e arruma se estragar outra coisa. Mas acredito que o mini só tenha a camera frontal né? E o funileiro que você arrumou o parachoque ja deve ter desmontado ele pra arrumar.

Tem um sensor embaixo também. Eu mesmo encaixei ele de volta no lugar. Sim, ele tirou a camera, tanto que a mesma esta um pouco fosca de um lado, nao sei o que ele arrumou. O meu vendedor me disse que eu poderia arrumar por fora porque isso nao é parte estrutural do carro. Acho que vou comprar a gradinha preta e ver em algum lugar que possa trocar pra mim. Parece ser bem chatinho segundo o funileiro.

Não necessariamente. Precisei trocar o emblema frontal com as letras BYD do Mini e o preço variou de 190 a 480 reais entre uma concessionaria e outra.

Vale a pena pesquisar o valor da peça/serviço entre concessionárias.

Vou olhar sim. Olhei só em uma para trocar parachoque completo. 3.900 com tudo.

Chegou a levar na concessionária pra avaliação ou falou por telefone? Pergunto pois sem saber a extensão dos danos eles podem acabar passando o valor pra trocar tudo, mesmo que algumas partes possam ser mantidas.

So falei em trocar tudo mesmo. Estou satisfeito com a parte azul do parachoque, funileiro fez um bom trabalho. Vou querer trocar só a grade preta debaixo, mas estou com medo de ficar mandando pessoas manipularem esse parachoque. A camera frontal ja voltou embaçada. Tem essa grade preta por um bom valor no ML. Vou olhar na Css se eles trocam pra mim só a grade preta.

1 curtida

Ai eles provavelmente meteram o “kit completo” se abusar incluíram até a câmera.

Ela não está com algum embaçamento, ou coisa do tipo? Olhando por fora dela, a lente está cristalina?

Parece que está um pouquinho desalinhada, coisa mínima. Mas nao sei como ela é por dentrk, a estrutura dela por trás do parachoque. Esta cristalina sim.

No orcamento que me mandaram nao colocaram a camera.
Parachoque 2800
Mao de obra com pintura 1200

1 curtida

Deve estar desalinhada o suficiente pra “aparecer” a borda do pára-choques na imagem.

Um teste que você pode fazer é usar uma lanterna e iluminar essa borda da câmera e ver como a imagem fica.

Ela esta apenas embacada, parece que algo entrou dentro, nao sei explicar

Deve ser água de lavagem ou chuva. Um vigoroso jato de ar comprimido na câmera resolve para mim quando embaça.

1 curtida

Fotos ajudam. Da câmera em si, da imagem dela na tela.

1 curtida

Farei isso em breve. Muito obrigado a todos pela ajuda e dicas.

Vocês acham que o parachoque ficou bom e só troco a grade preta ou já troco tudo?

Por foto é difícil dizer, mas me parece que ficou aceitável. A parte preta está fazendo parecer que não ficou bom, talvez com a troca dessa parte já melhore o resultado final.

2 curtidas

Eu olhei em 2 CSS. Foi o que o amigo disse, é tudo feito por terceiros. Vou comprar a grade no mercado livre e seja o que Deus quiser mesmo rsrsrs Vai ser praticamente a mesma coisa, so vai servir pra gastar mais grana.

Depois se o parachoque tiver me incomodando, eu troco mas o trabalho ficou aceitável sim.
Viu tirar foto da camera.

Te falaram quanto tempo demorava pra fazer essa troca?