Consumo dolphin gs 2024

Pessoal to com o dolphin gs a duas semanas rodo de uber aqui em.vila velha espirito santo…estou em fase de testes com o carro, vejo varias pessoas dizendo que fazem.mais de 400 km nele , no painel marca 405, eu rodo tranquilo sem.acelerar muito hj fiz teste denovo rodei 80 km marcados na trip, o carro tava com 55% terminou o dia no 29% uma variacao de 26% da bateria de 44,9, detalhe hj ontempo ta meio frio aqui no estado nao liguei o ar a maioria do dia considera que o ar nao utilizou eu pensei que ia ter mais autonomia… quanto vcs fazem? Eu tonroano com modo neve e regeneraco larger… ou seja tudo para ecobonizar mais e mesmo assim nao consigo a marca dos caras

Porcentagem de bateria não é uma medição, é uma estimativa. A variação de tensão não é linear, com carga completa varia de um jeito, meia carga de outro, e pouca carga de outro. Então não use a porcentagem como um número preciso.

Outro ponto sobre a precisão é que 1% de bateria do seu carro são aproximadamente 440w, mas você não consome de 440 em 440, ou seja, essa porcentagem não é um número discreto. Você pode consumir 1.5%, por exemplo, mas o painel não vai mostrar 1.5% consumido. Ai entra o arredondamento, 55% é um arredondamento de 54.5% até 55.4999..%.

Um dado que eu tenho percebido ser bem preciso é aquele resumo ao desligar o carro, especialmente em trechos maiores do que 30km (pra diluir melhor oscilações pontuais do início do trajeto). Ali vai te mostrar distância percorrida e energia consumida. Por ali você pode fazer uma regrinha de 3 e projetar a autonomia.

Sobre seu consumo. Leva um tempo até se acostumar com um carro novo, sendo seu primeiro elétrico essa curva de aprendizado pode ser ainda mais longa. Eu estou com meu carro há 11 meses e até hoje eu ainda descubro coisas sobre ele e como conduzir ele. Então não fique paranoico com isso no começo.

O segredo de economia é se antecipar ao trânsito e evitar ganhar velocidade desnecessariamente. Mas sendo motorista de aplicativo tu já deve ter alguma experiência nessa área.

1 curtida

Não digo em relação a esse relato especificamente que você não utilizou ar condicionado, e nem sei se houve alguma mudança nas atualizações mais recentes, mas eu lembro que tinha algo sobre o resumo não considerar o consumo do ar condicionado quando fica por muito tempo parado com carro, o que é relativamente comum dependendo do jeito que você faz suas corridas, tipo se você pega qualquer corrida ou espera só comfort/black. Lembro que comentei isso com meu primo, e ele confirmou que o dele tambem dava uma diferença, mas agora não lembro exatamente como era.

Sugiro ler os tópicos mais antigos pra você pegar pequenas dicas que isoladas não fazem muita diferença, mas de pouco em pouco você chega mais próximo dos 400km de autonomia, mas eu consideraria uma autonomia de uns 350km excelente pro GS, eu faço uns 400km com o plus andando normal, andando na rodovia economizando o maximo possível, ja fiz 649km com 70.9kw/h, o que calculando daria 550km com os 60kw/h do plus, mas não vale a pena, pra fazer essa autonomia, minha velocidade média foi de 65km/h.
Não vai muito pela autonomia que os outros dizem que fazem, porque cada caso é um caso, tem muitas variáveis e não é fácil de reproduzir. Você tem que fazer a sua estimativa, com seu estilo de condução, com os trajetos que você costuma fazer, com ar ligado, com ar desligado, com o carro vazio, com o carro lotado etc.

Como o @dawtaylor disse a curva de aprendizado é meio longa.

Uma dica meio controversa é que a regeneração standard tende a ser mais econômica do que a Larger, porque na larger você acaba freiando mais por exigir mais habilidade no “one pedal driving”, e freiando mais você vai ter que acelerar mais. Sendo que é bem mais simples e eficiente deixar o carro rolar e manter uma frenagem linear.

Mas se você roda só na cidade, e não faz viagens longas, é melhor desencanar de tentar fazer o máximo de autonomia e carregar o carro toda noite, financeiramente não vai ser muito relevante na eletricidade.

2 curtidas

Minha experiência com o GS: 400 de autonomia é o melhor dos casos, com longos trechos de velocidade constante por volta de 60km/h. Como moro em Brasília, uma cidade bem plana, avenidas largas e menos cruzamentos que a média, e como não pego horários de pico de trânsito, conseguiria fazer 400km de autonomia. Eu vejo que meu consumo é muito próximo de 4km por porcento de bateria. Mas como sempre carrego depois que baixa de 50%, não chego a testar.
Mas eu pego estrada de vez em quando de Brasília a Pirenópolis. Nesse cenário, mesmo não correndo muito (raramente passo de 100km/h), a estrada tem muita variação de altimetria, então minha autonomia real fica em 300km ou menos.
Como você trabalha como Uber, o anda e para constante vai prejudicar a autonomia. Uma simples regra de 3 desses dados que você falou indicam uma autonomia total de pouco mais de 300km, o que eu diria que está perfeitamente normal.
E isso é assim com carros à combustão também. Depende muito do trecho e da pessoa que dirige. Eu lembro uma viagem longa que fiz de carro, enquanto eu dirigia, meu carro fazia mais de 12km/l. Quando passei a direção para um colega que estava bem mais agressivo, o carro fez perto de 8km/l. Claro que não foi o mesmo treho, mas já indica a diferença que motorista/trajeto fazem no consumo energético.

1 curtida

O problema foi resolvido, era a calibracao da bateria, deixei chegar a 5% e dei carga lenta ate 100% o carro calibrou gors mostr certinho bem.mais proximo da previsao possivel