Dashcam original Songplus

Salve galera, espero que estejam todos bem.

Instalei a dashcam original do Song Plus (OEM física) e ele tem gravado as imagens, mas depois de desligar e religar o carro os arquivos estão todos corrompidos, alguém já passou por isso? Alguma ideia de como resolver?

achei um tópico antigo do Reddit de um cidadão relatando a mesma coisa, mas que teria sido resolvido depois de receber a atualização 2507, mas a princípio já estou nessa versão e o problema continua. Só desligar o carro que corrompe tudo os arquivos salvos.

check da versão:

obrigado desde já!

Está salvando na memoria da multimedia ou cartão de memoria/pendrive?

1 curtida

Fala Driver! Então, a dash original só permite salvar no cartão SD, não há a opção de salvar na memoria interna.

Aqui está o que já testei:

trocar o cartão SD por outro, apesar do meu ser classe 11 e novo;

formatar o cartão;

desconectar o cartão antes de desligar o carro e só reconectar após ligar o carro;

estou pensando em desativar o Electro totalmente para ver se pode ser isso, mas não creio que seja, acho que é mais questão de firmware mesmo.

Isso tem muito jeito de cartão falsificado.

Tem muito cartão que é vendido como 1tb, por exemplo, mas na real é um cartão de menor capacidade com firmware modificado. Aí o sistema vai salvando tudo, mas não verifica os arquivos já salvos, quando reinicia, ou mesmo quando tenta ler arquivos já salvos descobre que tá corrompido.

Recomendo caçar algum software pra testar isso.

2 curtidas

Boa, vou pegar para testar hoje mesmo, obrigado pelo retorno!

Ia dizer a mesma coisa. Até onde sei, nem existe cartão classe 11 hehe. No maximo é classe 10. Acima disso ja muda o sistema de classificação para UHS que vai de U1 a U3 ou V xx sendo a mais alta a V90

Um cartão original U1 ou U3 já resolve pra dashcam.

olha só, de fato o cartão era falsificado.. isso que comprei em loja “boa” de shopping. Mas ok, comprei online um cartão U3, aparentemente resolveu. Obrigado!

2 curtidas