Põe um interruptor. Vende na aliexpress. Ou compra um obd2 que tenha interruptor nele próprio.
é um plug em baixo do banco que fica mal conectado, so apertar ele. Quando voce movimenta o banco pra frente ,trás esse plug pode dar mal contato dnv, recomendo trocar o plug
Bom dia. O meu Dolphin Plus, tbm já disparou o alarme por 2 vezes, quando esqueci o scanner conectado (logo após ligar o fechamento total do veículo). Talvez seja por identificar “invasão pelo acesso Bluetooth”. Então, só conecto para verificação exporádica
Quando eu uso o obd, a vasta maioria das vezes eu uso o car scanner instalado na multimidia pelo gbox, nunca disparou o alarme. provavelmente porque quando desliga o carro a multimídia desconecta o bluetooth do obd. Uma vez que conectei pelo celular, quando sai do carro e tranquei, o alarme disparou…
Eu deixo o obd encaixado no carro 100% do tempo.
Cara. Será que o rapaz de fato resolveu o problema? Este é talvez o tópico mais crítico do fórum.
Pra mim o maior problema disso é que o OBD fica disponível para que outros se conectem mesmo com o carro desligado. Não sei como isso funciona em outros carros, mas pra mim faria mais sentido o OBD desligar junto com o carro.
Pra ser sincero, eu não sei o que alguém poderia fazer conectando no obd do carro que seria prejudicial. Mas de qualquer forma, mesmo que alguem conecte no obd, o alarme iria disparar né.
Com um car scanner da vida, praticamente nada.
Não sei se é o caso da BYD, mas alguns carros permitem, por exemplo, destrancar o carro, ou desativar o alarme comunicando via obd.
O obd, teoricamente, requer o carro destravado para se ter acesso, dado que os scanners profissionais usam cabos.
Enfim, isso é mais uma questão minha mesmo. Eu não confio em deixar essas coisas conectadas o tempo todo, a quantidade de “gênios” empenhado sem fazer coisa errada é absurda.