Electro: Aplicativo para BYD com visualização das câmeras

Vi agora esta sendo cobrado… alguem pagando? Valeu a pena?

1 curtida

Ainda nao assinei mas estou pensando.
Além do Sentry mode que vigia o carro estacionado, tbm tem a função de gravar enquanto dirige.
O Rory, acho que é do Paraná, fez um ótimo trabalho com este app e merece ser recompensado de acordo. Ele ta cobrando 3 dólares por mes. Acho que vale o preço sim.

comprei agora. 192 reais. dou o feedback aqui.

Falta um upvote no estilo reddit rs

Muito bom. Não paguei. Mas usei e gostei da ideia. Estou estudando pra ver se consigo só ver as câmeras e gravar durante a condução. A documentação é bem boa do sdk da byd. Mas que o app tem qualidade ele tem. Parabéns aos envolvidos.

Tudo funcionando fluído. Se um dia eu me envolver em um acidente é bom ter a gravação. Só por isso já vale.

Também acho justo, porém ele só cobra por licença anual e não mensal. Veja, ter o licenciamento do electro.app para mim é desejável e não essencial. A diferença do desejável como Netflix, Amazon, deeezer, youtube, etc, é que são contratados por parcelas mensais, pois caso a pessoa não queria mais, é só cancelar no proximo mes e pronto, diferente dos serviços essenciais, geralmente ligados a saúde ou educação, onde a pessoa sabe que vai sempre utiliza-los e compensa pagar anualmente afim de conseguir um desconto. O valor de 3 dolares ta bom, mas se fosse mensal, pagar anual ainda tem o risco da BYD bloquear o software a qualquer momento e a pessoa perder o investimento, pois o app não oficial e nem mesmo está na play store do google.

Esse é sem dúvidas um ponto a se considerar. Provavelmente o desenvolvedor está ciente desse risco.

Por isso cobrar anual também…

Eu contratei pois achei acessível … se durar um ano estou no lucro.

Onde pegaram essa informação da assinatura? No site do electro não fala nada: https://electro.app.br/
É depois que instala que abre essa opção? Ou agora ele está disponível em loja, sem precisar de truques e senhas e modo debug para funcionar?

Olá pessoal,

O Electro liberou uma atualização que habilita integração com o ABRP. Basta uma configuração simples e ele passa a enviar os dados de bateria para o ABRP via integração genérica (online).

Depende do carro estar com internet, mas usei agora no final de ano e funcionou muito bem. Funcionou tanto o ABRP rodando no carro como no celular.

1 curtida

Ao pessoal que pergunta ou tem dúvida sobre o consumo da bateria de 12V com o aplicativo instalado, sugiro instalarem um medidor específico. Tem vários no Ali Express.

O carro pode mascarar esse tipo de consumo, pois ele vai ligar sozinho na sua garagem durante a noite se detectar que a bateria de 12V ficou com pouca carga, e você nem vai perceber. No máximo talvez baixe 1% a bateria de tração (a não ser que isso seja muito recorrente).

A título de exemplo, eu recentemente ativei uma integração do meu Yuan Plus com o Home Assistant, e percebi imediatemente o consumo mais elevado da bateria de 12V.

Gráfico de antes:

Nota-se o declínio suave da tensão ao longo de 24h, com ocasionais picos quando usei o carro, e poucos sinais de descarga pontuais, quando alguma eletrônica “acordou” com o carro desligado.

Agora depois que ativei a integração com o Home Assistant:

Além de der mais picos de consumo (quedas de tensão repetidas), e uma queda mais acentuada da tensão ao longo de poucas horas, apareceu também o carro carregando a bateria de 12V sozinho no meio da madrugada: aquele platô de tensão acima de 13V que começou por volta das 2h da manhã.

De novo, o acima NÃO foi com o aplicativo electro. Não sei como ele se comporta. É apenas uma dica para quem estiver preocupado com esse aspecto, para instalar um medidor específico de bateria de 12V e acompanhar.

2 curtidas

Keanu reeves feelings.