Frunk = Fronta-malas

Hoje vi uma anúncio do EX2 anunciando um “surpreendente fronta-malas de 70 litros”.

Nunca havia visto esta tradução para o frunk, quem será que a criou? :thinking:

Frunk é fusão de front trunk, já a fusão fronta-malas não tem a mesma sonoridade mas parece ser a melhor solução em português.

Será que vai pegar? Ou o nome em inglês vai prevalecer?

Criei esse tópico para que todos conheçam esse termo, e para ver o que a galera vai adotar em seus textos daqui pra frente.

Lucão do Carro Chefe lançou essa, até onde eu sei, achei curioso quando vi, provavelmente, esse mesmo anúncio do EX2.

2 curtidas

Em português é a fusão de frente com porta malas. Poderia ser frenta malas tbm… rs

1 curtida

Prefiro o fronta-malas, que usa ‘frontal’ em vez de ‘frente’. Acho que soa melhor… :grin:

2 curtidas

Porta-malas dianteiro seria tão mais simples. :grinning_face_with_smiling_eyes:

Mas aí não haveria trocadalho como no frunk…

Na época do Fusca ninguém inventava nome. kkkkkkk

2 curtidas

Na época do fusca não tinha internet pra gente saber como chamavam em outros países. :upside_down_face:

Na verdade, naquela época a galera não babava ovo de gringo. Mas tudo bem!!

Aí tu foi longe. Vira latismo não é novidade da nossa geração, infelizmente, sempre existiu.

Sobre o trocadalho, usamos TANTAS palavras e termos em inglês que “babar ovo” nem faz sentido nesse caso. É só uma expressão reutilizada.

Alguém sabe o nome da alça pqp? Então, assim como ninguém usa o termo correto, não vejo motivos para ter asco de usar “fronta malas”. Vida que segue.

Eu sei que não tem nada a ver com o tópico… mas o assunto é tão maluco que cabe em qqer tópico mesmo :joy::joy::joy:

Essa não é aquela montadora que foi embora antes de chegar?

Pois é, acabou sendo comprada por uma chinesa, fez parceria com a Huawei e criou o AITO, que tem tido um grande sucesso, tornando-os lucrativos (um dos poucos); estão expandindo sua presença internacionalmente (Europa, América Latina) e estão chegando aqui:

O AITO M9 é um SUV de luxo de grande porte, resultado da parceria entre Seres e Huawei, com tecnologias avançadas de condução autônoma, suspensão a ar ativa e projeção de luz inteligente. Disponível em versões elétricas (EV) e de autonomia estendida (EREV), entrega mais de 520 cv e autonomia superior a 1.000 km. O modelo foca em tecnologia de ponta, incluindo LiDAR e integração total com ecossistema Huawei, com lançamento confirmado para o Brasil pela Seres.
Fonte: Gemini