O Golfinho está ficando datado?

Já estamos mais perto dos 3 anos de Dolphin no Brasil que dos 2 anos. Eu sempre achei que o Dolphin já veio com a frente meio datada, mas a impressão é que o carro está ficando datado por inteiro. E nada do novo modelo aparecer por aqui.

Preocupa-me a queda de vendas na China (fim de subsídios a VEs) e que esse grande estoque acabe vindo para cá, a preços baixos mas segurando o lançamento do novo modelo. Mas 3 anos costuma ser o limite de um modelo, podem trazer o novo modelo a preços maiores e convivendo com o modelo atual, o que faz sentido mas pode se tornar complicado de gerenciar. Ou, pior caso, o foco fica no Mini (que não está datado) e nos hibridos, SUVs e picapes, e nada acontece.

E você, acha que o golfinho atual está ficando datado? O que você acha que acontece com o golfinho daqui pra frente?

1 curtida

Desde sempre achei isso também. Melhorou na nova versão chinesa.

Se olharmos os números, que no final é o que manda na continuidade de um carro, o Dolphin vai bem obrigado. Em janeiro foi o 2º elétrico mais vendido, com 1.511 unidades, um ótimo número.

Mas como a BYD não fala nada sobre produção nacional e com o aumento do imposto dos importados, fica difícil prever qual será a decisão deles.

Tem o novo Dolphin sendo testado por aqui, mas a BYD já testou muitos modelos que nunca foram lançados. A acompanhar.

1 curtida

Acho que não…em termos de desenho do carro é questao de gosto…

Em termos de tecnologia acho que nao…nem as baterias ainda.

Porem nos proximos 3 anos devemos ver baterias com 50% ou mais de eficiencia e ai invariavelmente vai ficar datado com uma autonomia mt pior.

Mas é aquilo, eu comprei para casar e usar ate a bateria arriar hehehe a hora que ele se pagar eu penso em trocar

1 curtida

Minha lógica é a mesma. Pra que vou trocar um carro com garantia de fábrica de 8 snos nas baterias sem limite de quilômetros? Em 8 anos, deverei ter rodado 240 mil km. Já vai ter se pagado. Se for vender, o que pegar é lucro. Vejo zoe rodando de boa na minha cidade. O dolphin plus seria um ótimo 2 carro aqui em casa.

também já previ meu filho dirigindo o meu dolphin para ir para faculdade quando completar 18 anos. Considerando que eu nessa idade andava de ônibus será um belo upgrade. Isso daqui a 6 anos

1 curtida

Minha filha tem quase 12 anos e nosso Mini 1 ano. Já combinei com ela que será o primeiro carro dela, estará no fim da garantia da bateria mas será um ótimo início… eu só fui ter carro próprio com 35 anos, então já estará bem melhor do que eu.

3 curtidas