Perdi meus cartões de carregamento antes de usar a primeira vez

Boa noite, amigos. Peguei a wallbox, modelo triangular arredondado, para adiantar a instalação em casa. No dia de ir receber o carro minha esposa pegou os dois cartões (atoa), foi de Uber pra loja e perdeu os dois. A concessionaria diz só vai conseguir pra agosto esses cartões. Comprei um carregador portátil, mas são 11h pra carregar 100%…

Sei que o carregador antigo podia desativar NFC manualmente, mas não acho nada sobre desativar o atual sem o bendito cartão.

Alguém já conseguiu desativar de alguma forma essa nova walllbox sem os cartões?

1 curtida

Imagino que você já tenha contatado a Uber para tentar localizar o motorista.

Se não encontrar solução técnica, sugiro algumas alternativas:

a) Falar com a CSS e convencê-los a trocar o wallbox, eles podem ficar com o wallbox parado em estoque enquanto não sai o cartão,. Você pode negociar para fazer algum serviço com eles (tipo insulfilm) em troca;

b) Se não fez a instalação ainda, achar uma empresa de instalação que tenha um wallbox para emprestar por esse 2 meses, tipo essas empresas maiores que alugam para condomínios e fazem instalação individual também;

c) Tente falar com o sac da byd para ver se podem ajudar.

d) Se não achar ninguem aqui com solução técnica, tem empresas de reparo de wallbox (tipo essa Reparo em Carregadores Wallbox - Venda e Assistência Técnica | América Flextec) que talvez tenham o macete, não custa ligar (disclaimer: não conheço essa empresa).

2 curtidas

Boa tarde. Sou novo por aqui.

Procure por “Jumper na placa wallbox BYD carregamento sem cartão”. Provável que tenha até no manual.

Quem carrega em casa, tende a não precisar autenticar toda hora para carregar.

Abs

Esse modelo triangular não tem essa opção por jumper, a desativação do cartão é feita usando o próprio cartão, depois só usa quando cair a energia.

1 curtida