Também gostaria de saber mais sobre a troca dos pneus e dos amortecedores traseiros. Vi que a Nakata apresenta amortecedor traseiro compatível com o Dolphin Mini. A revisão de um ano do meu BYD se aproxima (novembro) e gostaria de fazer a troca dos amortecedores, mas sem risco de perda de garantia.
Boa Tarde,
Sim, Kayaba é a marca do amortecedor e eu troquei somente o par traseiro. Eu optei pelo Kayaba pelo fato de ele ser um pouco mais robusto e bem construído que os da concorrência (Cofap, por exemplo). Na época em que eu comprei, não havia um modelo específico para o Dolphin Mini, mas o do Corolla Sedan 2008 é 98% similiar ao original, e precisa apenas de um ajuste ao parafusar a parte superior deste na carroceria do carro
Com relação a garantia, como eu disse anteriormente, eu não tenho uma confirmação clara da BYD com relação a isso. No meu caso, a concessionária já me conhecia e meu carro ficou como objeto de estudo para a montadora. Mas como isso é um problema já bem reconhecido, acredito que não tera problema algum. Mas cheque com os mecânicos ou chefe da oficina
De valores eu nao lembro, mas somando pneus, par de amortecedores e mão obra, lembro de ter ficado por volta de 2.600
Vi há pouco que o Mini (surf) na Europa já tá vindo com 185
@nicolasf66 esse modelo protege as rodas do carro?
Isso da roda ficar totalmente exposta é o que mais me incomoda no pneu original do Mini.
Sim, pelo fato de o pneu ser 10mm mais largo e não haver alteração no tamanho da roda, sobra +5mm de cada lado, o que em uma eventual raspagem na guia não danifique muito a roda
Além de trazer uma aparência maior de robustez