Pneus p/ Dolphin Mini 185/55

Troquei na data de hoje, 7/5, os 4 pneus do meu Dolphin Mini. Estava muito insatisfeito com os pneus originais e sentindo que não tinha muito controle do carro em pisos molhadas

Optei na troca pelo Pirelli PowerGy, na medida 185/55. Fiz uma boa pesquisa dentre todos os modelos disponíveis e o que melhor se encaixava, dentre Bridgstone Ecopia, Continental, Yokohama, Hankook… foi este
O único que acredito ser superior seja o Michelin, mas ele é 2db mais ruidoso que este

Até o momento rodei cerca de 50km e fiquei extremamente satisfeito. O carro ficou muito mais estável, macio e silencioso. Principalmente o ruído e a vibração que era transferida para o volante em pisos mais ásperos

Melhorou até em pontos que não esperava, como consumo. Tive uma redução de cerca de 5% quando comparado ao LingLong. A direção ficou levemente mais pesada devido ao aumento na área de contato com o solo; mas para o meu gosto, me passou mais segurança em altas velocidades e prefiro da forma como está agora

Vou rodar mais alguns dias e trago uma análise mais detalhada
Att,

9 curtidas

Boa! To curioso em como vai ser sua experiencia no tempo. Eu, e muitos outros, tenho interesse nesta troca também.

1 curtida

Atalização de uso (Pirelli PowerGy)

Consumo: rodando com vel. estável em 80 km/h e em trecho plano, consegui um consumo de 8 kW/100km. Já no ciclo entre cidade (SP) e Marginal Expressa, consegui uma média de 9.1 kW/100km num trajeto de 40km (Modo ECO)

Estabilidade e Aderência - Seco: em velocidades superiores a 70 km/h ou curvas mais acentuadas, é gritante o aumento da estabilidade e o quanto o carro está mais “preso no chão”, apesar de a resistência a rolagem ser mínima. Transmite uma segurança muito maior ao dirigir

Ruído: O pneu apresenta um nível de ruído baixo, onde em velocidades superiores a 60 km/h, o ruído mais alto que antes era da rolagem, agora vem do vento. Acredito que existam opções mais silenciosas do que o PowerGy, como o Yokohama BlueEarth, mas a diferença para o LingLong original já é absurda com o Pirelli. E vale lembrar, que o Yokohama, apesar de mais silencioso, apresenta um desempenho inferior em aderência e consumo (informações checadas com técnicos)

Conforto de rodagem O carro também está mais macio. Ao passar por pequenos desníveis ou lombadas, menos vibração do solo é transmitida para a cabine. Ao passar por pequenos buracos, também é possível sentir um conforto maior. Isso graças ao pneu e também ao fato de o perfil ser um pouco maior

4 curtidas

Há poucos meses atrás eu fiz a troca dos pneus originais do Dolphin GS para Michelin, a melhora também foi notável.

Prezados, a pergunta que não quer calar!

A garantia permanece mesmo com a troca dos pneus!?

Não sei. Sinceramente, fiz a troca mesmo correndo o risco, por conta de segurança

O que eu sei, e isso é confirmado, é que a BYD do Brasil está trabalho em uma alternativa para o Pneu e a suspensão traseira. Apesar de eles não estarem falando nada e negarem, sabem do problema e vão resolver. Só não sei quando
Mas em detrimento disso, acredito que por ser uma correção que em breve será assumida pela empresa, acredito que eles não vão reclamar de quem já fez troca. Mas isso é minha opinião

Uma coisa que é importante dizer. Durante o processo de tropicalização do Dolphin Mini, foi cogitada a hipótese de se usar o pneu 185/55 R16, mas a matriz chinesa optou por não fazer, por razões “financeiras”. Mas disso, podemos tirar que a troca para essa medida não traz de forma alguma risco de danos ao veiculo (motor, suspensão…) a medio ou longo prazo

2 curtidas

@nicolasf66 qual sua fonte sobre as informações que tu citou saber?

Pessoas de dentro da montadora. Não posso falar o nome. Eu só não sei dizer se vão corrigir o problema pros que já foram vendidos, mas pros novos, que vão vender em alguns meses, sim

1 curtida

A suspensão do carro que vende na China é diferente. O carro é 4cm mais baixa. Eles fizeram uma adaptação mas não testaram direito. Chinês é assim mesmo. Eles não testam muito os componentes do carro antes de lançar

Pneu original do Dolphin Mini - R$449

Pneu 195/55R16 87V COMFORT MASTER da LingLong - R$329

Mais uma opção para o pneu do Mini.

https://www.mobiauto.com.br/revista/marca-brasileira-cria-pneu-para-acabar-com-problemas-do-byd-dolphin-mini/5992

Abç

1 curtida

@olahbr , como está sendo a experiência com os pneus da Michelin? Notou melhora ou piora na autonomia? Tb quero trocar os pneus do meu Plus para Michelin, porém há li relatos de piora da autonomia…pode ajudar com teu relato?

Olá @DAoliveira81, segue um resumo que fiz no FB após uma semana da troca. Fiz a troca após 9.000km e depois disso já rodei 6.000 km com os novos pneus na cidade e estrada, no seco e na chuva. Meu carro é um Dolphin GS.

Substituí os originais 195/60 89h r16 por 205/60 92v r16, e os novos pneus - assim como todos da Michelin - são apropriados para carros elétricos. Apesar das medidas, as diferenças estão abaixo da tolerância de 3% recomendada pela tabela de equivalência dos fabricantes de pneus.

1- Ruído: ficou igual. Não notei diferença no ruído de rodagem.

2- Grip: melhorou muito. O carro ficou mais ‘grudado’ no chão. Não dirijo de forma esportiva, mas percebo que ele se comporta melhor nas curvas de sempre e à mesma velocidade de sempre.

3- Chuva: melhorou muito. O carro ficou mais seguro na chuva, e esse era meu principal objetivo inicial.

4- Consumo: piorou. Como esperado, o consumo aumentou 4%, consequentemente diminuindo a autonomia na mesma proporção. Se antes eu fazia 380 km na cidade e 330 km na cidade, agora faço 365 km na cidade e 317 km na estrada.

5- Desgaste do pneu: passados 6.000 km, os pneus ainda parecem novos.

2 curtidas