Rastreador para o Dolphin

Nunca vi dash cam ligado no obd… posso estar enganado, mas talvez ele quis dizer head up display.

Acabei de encontrar este item incrível no AliExpress. Dá uma olhada!
R$38,13 | M8 Car Head-Up Display, OBD2, GPS, HUD, pára-brisa digital LED, projetor velocímetro de carro, acessórios eletrônicos eletrônicos

1 curtida

É a fonte de alimentação da Dash Cam pela OBD.
Existem várias adaptadores com essa finalidade.
Optei por essa solução para poder utilizar o recurso de gravação enquanto o veículo está estacionado, sem a necessidade de alterar a caixa de fusíveis. Adquiri um adaptador e realizei uma adaptação personalizada para ativar essa funcionalidade.

Ata, entendi. A minha camera veio com um cabo que encaixa o fusivel em paralelo. Nao sabia que dava pra puxar alimentação do obd.
Tipo isso aqui.
https://a.aliexpress.com/_mNpMa86

1 curtida

Todos os conectores da caixa de fusíveis interna do Dolphin ficam alimentados continuamente, mesmo com o carro desligado por muito tempo, mesmo os que não tem fusível por padrão. Eu, inclusive, queria achar um fusível alimentado somente pós ignição para ligar minha Dashcam, mas não achei… Rs

Ela agora fica ligada 24 essas por dia, o que acho ruim… Eu não quis desmontar todo o console pra buscar a alimentação atrás da porta de carregamento 12V…

Aliás, se alguém tiver achado um ponto fácil para fazer essa alimentação que seja alimentado somente pra ignição e puder compartilhar, agradeço.

1 curtida

Acredito que esse adaptador OBD pode te ajudar, ele tem uma chave quando acionada corta a energia depois de 10 minutos (eu acho).

1 curtida

Pessoal, não sei se estou falando besteira, mas depois da atualização da multimídia para a versão 1.3, o app da própria BYD mostra a localização do Dolphin Plus. Estou considerando com isso que já temos um rastreador, tá certo?

1 curtida

Opção interessante mesmo, acho que funcionaria. Obrigado! Mas vou precisar de mais um splitter, porque já tenho 2 coisas ligadas no OBD… :joy:

Edit: Ops, acabei de ver que a nota 1 do anúncio é: “não suporta EVs”… :frowning:

1 curtida

Bom… se for algo simples, o próprio google maps instalado no gbox pode compartilhar localização.