Vendo carregador Feyree, usado pouquíssimas vezes, em estado de novo, com cabo de 5m e plugue original de 10a, bivolt 110/220V, carregador pode ser configurado pelo usuário para trabalhar em 8,10, 13 e 16a. Valor 550 reais, frete grátis
Agora buguei.
Um carregador que vai até 16a e com tomada de 10a
Pelas minhas experiencas de aliexpress com tomadas smart etc… ele sempre anunciam as nossas tomadas de 10A como indo até 16A
Comprei original e já veio assim como mostra a foto, comprado na Amazon.
O que não muda o fato de que uma tomada de 10a não deveria ser usada acima de, quem poderiam imaginar, 10a…
Chegou a usar ele acima de 10a? Aliás, esse pino é realmente de 10a ou é uma cagada do anúncio original?
Pela espessura dos.pinos na foto tá parecendo 10A mesmo…![]()
Especialmente por aquela proteção na base dos pinos. Não me lembro de ter visto 20a com essa proteção.
Mas acho que tem um razão para essa tomada de 10A, você pode carregar em qualquer tomada de qualquer casa ou estabelecimento no Brasil. P. ex. se você vai passar uns dias no sítio do sogrão, é bem provavel que ele só tenha pontos de 10A em casa, aí seu plug não vai entrar.
Eu nunca entendi por que tem tomada de 10A e 20A, isso é mais uma jabuticaba brasileira, em nenhum outro país vi essa besteira.
Eu vi uma explicação de que isso foi introduzido no novo padrão pra “proteger” instalações mais frágeis. Não exatamente nesses termos.
A ideia é que a tomada de 10a serviria para impedir o uso de aparelhos que demandem mais carga do que a instalação suporta. Até parece fazer sentido, não fosse pelo mercado que se criou em torno dos adaptadores de tomada. ![]()