Deveria celebrar 1 ano de Plus, mas resolvi listar as saudades que sinto do meus carros a combustão anteriores.
Saudade das poças de óleo que de repente apareciam na minha vaga de garagem;
Saudade de percorrer quilômetros procurando por um posto de combustível confiável, muitas vezes chegando ao real range anxiety;
Saudade de ter que atravessar a cidade para consertar o radiador em um cara de confiança;
Saudade de devolver bobinas e velas de ignição falsificadas do MercadoLivre;
Saudade da surpresa com o preço da bomba de combustível, quando pifava;
Saudade do tempo que meu câmbio DSG rateava e eu tinha que ir atrás de alguém para reparar a mecatrônica;
Saudade de ter que decidir entre ser escalpelado pela CSS nas caríssimas revisões semi-anuais para ter o carimbo no manual e manter a garantia ou fazer a troca no Mercadocar a um quarto do preço e ficar com o manual ‘descarimbado’.
Saudade do doce ruido das buchas do motor batendo, do olor de gás emitido na garagem, do prático prendedor de celular no painel para usar o Waze, do adaptador do acendedor 12V para entradas USB.
Será que eu fiz bem em trocar meu Golf pelo Golfinho?
Passei alguns perrengues, citados por ti, com o meu Honda Civic. O pior de todos era combustível confiável. Uma vez abasteci num posto pela primeira vez… senti o carro tossir. Parei no posto seguinte, tirei toda gasolina velha, joguei uma nova, consegui salvar o carro kkk
Depois de quitar meu Dolphin Plus, irei pegar um Golf GTI. Nada me tira o sonho de ter esse carro.
Vou fazer minha lista:
==> Saudades de ser enganada na hora de trocar o óleo, seja no preço, seja no tempo que demorava.
==> Saudades de abastecer com álcool (gasolina cara né) e ter que esperar o carro “esquentar”
==> Saudades do ar condicionado que não eu não conseguia regular a temperatura com precisão.
==> Saudades do “barulho”.
Agora sério, eu virei fã girl do carro. Amo demais e não pretendo voltar para combustão nunca mais.
O meu tem 13.000 e também tenho saudades …
Entregar o cartão de crédito para o frentista com medo
Esperar ele abastecer os 150 carros que estavam na minha frente
Fazer revisão com 10.000 km ao invés dos 20.000 e pagar 10 x mais caro
Saudades de acelerar e esperar meia hora até ele pegar velocidade… “vruuuuuuummmmm” , aquele barulho de que vai estourar o motor
Saudades do medo de saber - será q vai dar para passar o carro da frente antes de vir outro em sentido contrário ?
Saudades de gasolina batizada e carro rateando
Saudades de ficar parado no trânsito com o motor ligado sabendo q estou gastando gasolina para manter 150 cavalos funcionando para o aparelho de ar condicionado não parar enquanto estou poluindo a cidade
Saudades de trocar óleo, escapamento, correia dentada, bomba de combustível, bomba de óleo, enfim…
Saudades de poluir a cidade e deixar todo mundo doente
Enfim, MUITAS saudades…kkkkkkkkkkkkkkk
Ainda mais com essa gasolina nossa que parece um mijo batizado. 27% de etanol. E governo querendo aumentar para mais de 30%. Não tenho nada contra o governo querer aumentar e lançar esse produto. Tenho completa indignação por OBRIGAR a usarmos essa bosta. Ou seja, tinham que permitir vender a Gasolina pura, seja no preço que fosse. Questão de liberdade de escolha.
Essa mistura está sendo usada com cada vez mais frequência ao redor do mundo, não somente no Brasil. O Brasil é o que usa a maior porcentagem de etanol na mistura, mas não é o único.
A discussão é sempre sobre emissões e afins, mas a real é que a decisão é econômica mesmo, pra forçar o preço pra baixo.