A ventoinha só aciona carregando quando o carro está ligado

Quando meu GS está carregando o sistema de refrigeração não aciona nenhum momento, mas c estiver carregando ligado aí fica normal acionando de tempo em tempo.( Troquei a ventoinha recentemente)

O que a concessionária que fez a troca disse?

1 curtida

O meu não acionava a ventoinha com tanta frequência desligado também, mas quando eu abria o carro a ventoinha disparava.

O que eu suponho:

A temperatura ideial de carga pode ser maior que a temperatura de direção. Então quando você destrava o carro, ele precisa refrigerar a bateria porque você está prestes a andar.

É um só um chute.

1 curtida

Qual a velocidade e temperatura selecionados para o ar quando vc liga o carro? Lembrando que é um sistema compartilhado entre a refrigeração da bateria e da cabine, o que pode exigir mais da ventoinha quando ambos são usados.

2 curtidas

No app do carro, lá tem alguns artigos de dicas dos veículos BYD. Uma delas menciona a respeito… Se eu não me engano, fala pra deixar o ar condicionado ligado minutos antes de desligar o veículo pra que a ventoinha seja acionada imediatamente quando o carro é desligado ou algo assim.

Logo quando comprei o carro, há uns 2 anos, eu lembro de ter observado a ventoinha disparar com o carro desligado durante o carregamento no wallbox de 6 kw. Depois nunca mais aconteceu.

Tem que considerar as atualizações do firmware do carro, que podem ter mudado esses parâmetros.

Recentemente, faz 1 mês, na única carga DC que fiz em um eletroposto de 60kW, e era umas 13h estava bem quente, a ventoinha disparou durante o carregamento.

Outra coisa, observe se ela dispara logo quando vc liga o ar condicionado, porque pode dar problema na resistência do 1o estagio. Se não acionar no ar condicionado, não vai acionar no carregamento. Tive esse problema e foi trocado o conjunto do eletroventilador na garantia (só por causa da resistencia queimada)

1 curtida