Acessórios homologados BYD [duvida]

Fala meu povo,

Vou pegar meu dolphin plus essa semana.

A concessionária me mandou um PDF de “Acessórios Homologados” e admito que tirando o monte de lixo q vi ali, 2 coisas me chamaram atenção eu queria ajuda de quem entende mais q eu.

Fala lá sobre carregador por indução como acessório, mas até onde eu sei, o Plus ja vem com ele por padrão ne?

Outra coisa, tem uma chamada para “Interface de Audio e Video: Acesso aos aplicativos de Android / Conexão Integrada para ampliar sua experiencia multimedia no carro”

isso me deixou bem confuso, seria isso uma forma “Oficial” para eu instalar apps android?

Aqui ta o link pro PDF q a concessionaria me mandou:

eu to achando q ali tem muita coisa q não tem haver com o meu carro especificamente.

Opinião pessoal, foge de tudo que eles estão oferecendo.

Resposta para suas perguntas:

• sim, o Dolphin Plus ja tem carregador por indução.

• vai de cada um, mas para a grande maioria das pessoas aqui do forum, o melhor caminho foi simplesmente desbloquear a multimídia e instalar o que quiser. Tem gente que prefere esse aparelho que vai conectado no USB e faz a mesma função de forma externa.

Dá uma lida nos tópicos de desbloqueio e instalação de apps aqui no forum e tome sua decisão. Tem bastante material bom aqui.

Recomendo ler tudo inclusive.rs

E parabéns pelo carro!

1 curtida

Caraca, os caras não tem vergonha de cobrar 2900 reais por uma extensão com um plug tipo 2 na ponta onde vai um resistor que custa R$1,00 numa loja daquelas bem careiras?
O plug tipo2 de 16A deve custar uns 150, as tomadas uns 30, cabo mais uns 20…
Isso não chega nem R$ 200 de custo!
Que cobre 300% de mão de obra. De onde tiraram 2900 pelo V2L?

Engate nao perde a garantia? Ou qfo é deles pode?

Os caras tão vendendo coisas do ali express 10x mais caro e colocando como acessórios homologados!! HAHAHAHAHAHHA

image

Sem contar que esse módulo de subida de vidros é completamente desnecessário atualmente. Já faz muito tempo que o Dolphin Plus tem isso nativo.

Pra alguns acessórios é bem comum que haja a perda de garantia quando instalado fora. Engate mesmo é um belo exemplo, meu cunhado tem uma loja e faz venda/instalação, o que ele arruma de engate instalado incorretamente não está escrito. Nesse caso, faz sentido que o serviço da concessionária não invalide a garantia.

O que eu acho tosco é não existir um padrão ou forma de certificação da instalação por terceiros.

1 curtida

Cacilda, paguei 30 reais no meu. 1500 tá um pouquinho acima

1 curtida

Esse módulo faz a janela fechar automaticamente quando se tranca o carro? Pergunto porque, primeiro, o Mini não faz isso e me interessa. Segundo, porque, se for assim, creio que tenha um certo grau de complexidade na instalação e aí entra a mão de obra e a possibilidade de cobrar mais porque fazendo fora perderia a garantia.

Sim, fechamento automático dos vidros, como você mesmo disse, útil para o Mini.

É um módulo conectado na porta OBDII do carro, qualquer um instala. Mais simples que isso, só se o carro fizesse isso nativamente, como o Dolphin Plus.

2 curtidas

@VicLow a porta OBD fica embaixo do painel na altura do volante, esse módulo do vidro é plug & play, muito simples e funciona perfeito.

1 curtida

Bem lembrado. Inclusive da pra tirar e colocar sem nem olhar pra conexão. Haha eu faço isso quando vou usar o scanner pro abrp

Lembrando também que é bom tirar quando for deixar o carro na concessionária.
Se for detectado qualquer problema elétrico eles podem colocar na conta do módulo (segundo o próprio técnico da ccs que eu deixei meu carro pra revisão dos primeiros 6 meses).

Eu to bem curioso quanto ao engate… porque acho ótimo para carregar bicicleta, porem
segundo a lei, se não tiver no manual do carro dizendo que é permitido , o peso que pode carregar e etc, é proibido instalar engate… ou seja, não importa se é vendido pela concessionária, tem que estar especificado no manual do veiculo… e se tá no manual, deveria poder ser instalado em qualquer lugar…
a minha duvida é, vão mudar o manual do veiculo? ou to falando bobagem?

São 2 pontos e ambos válidos.

Do ponto de vista da legislação de trânsito, você está correto. Mas isso vale para fiscalizações de trânsito, ou mesmo em situações especiais como algum acidente. E, nesse cenário, se tiver a nota fiscal da concessionária, você pode “alegar ignorância” por ter sido induzido ao erro pela concessionária.

Do ponto de vista da garantia. Se você tiver a nota fiscal da concessionária, eles não vão poder te negar a garantia, mesmo que não esteja no manual. Se a BYD negar a garantia, você ainda pode tentar vias judiciais contra a concessionária…

E sim, se estivesse no manual, com todas as especificações que mencionou, poderia ser feito em qualquer lugar.

14 mil reais num carregador é bizarro UIAHSEAHUIEAHUIEHUAIEHUAIa

image

1500 reais nisso aqui é maldade!!! UIHASIEUIAHEUIAUEIAE
Pra mim isso é engana trouxa total!

Sem dizer que esse módulo não vem nativo no carro pois não tem o sensor de esmagamento, dito isso, ainda é perigoso de machucar alguém (crianças).

A BYD permitir isso, por parte de uma concessionária, é claramente um absurdo.

image

E não recomendo comprar esse tapete de borracha. Mega ruim! Testei um carro com ele. Não gostei.

Comprei um tapete, pronto pra dolphin plus, da Kapazi. Curti muito.
Paguei 100 reais a mais, mas é o jogo completo.

Aproveitei e comprei mais um pro meu civic.