A concessionária me mandou um PDF de “Acessórios Homologados” e admito que tirando o monte de lixo q vi ali, 2 coisas me chamaram atenção eu queria ajuda de quem entende mais q eu.
Fala lá sobre carregador por indução como acessório, mas até onde eu sei, o Plus ja vem com ele por padrão ne?
Outra coisa, tem uma chamada para “Interface de Audio e Video: Acesso aos aplicativos de Android / Conexão Integrada para ampliar sua experiencia multimedia no carro”
isso me deixou bem confuso, seria isso uma forma “Oficial” para eu instalar apps android?
Aqui ta o link pro PDF q a concessionaria me mandou:
eu to achando q ali tem muita coisa q não tem haver com o meu carro especificamente.
Opinião pessoal, foge de tudo que eles estão oferecendo.
Resposta para suas perguntas:
sim, o Dolphin Plus ja tem carregador por indução.
vai de cada um, mas para a grande maioria das pessoas aqui do forum, o melhor caminho foi simplesmente desbloquear a multimídia e instalar o que quiser. Tem gente que prefere esse aparelho que vai conectado no USB e faz a mesma função de forma externa.
Dá uma lida nos tópicos de desbloqueio e instalação de apps aqui no forum e tome sua decisão. Tem bastante material bom aqui.
Caraca, os caras não tem vergonha de cobrar 2900 reais por uma extensão com um plug tipo 2 na ponta onde vai um resistor que custa R$1,00 numa loja daquelas bem careiras?
O plug tipo2 de 16A deve custar uns 150, as tomadas uns 30, cabo mais uns 20…
Isso não chega nem R$ 200 de custo!
Que cobre 300% de mão de obra. De onde tiraram 2900 pelo V2L?
Sem contar que esse módulo de subida de vidros é completamente desnecessário atualmente. Já faz muito tempo que o Dolphin Plus tem isso nativo.
Pra alguns acessórios é bem comum que haja a perda de garantia quando instalado fora. Engate mesmo é um belo exemplo, meu cunhado tem uma loja e faz venda/instalação, o que ele arruma de engate instalado incorretamente não está escrito. Nesse caso, faz sentido que o serviço da concessionária não invalide a garantia.
O que eu acho tosco é não existir um padrão ou forma de certificação da instalação por terceiros.