Acuracidade do velocímetro e o que isso significa para nós

O GS não tem essa opção, somente o Plus.

2 curtidas

Não… mas o padrão tbm não acerta… eu faço em média entre 400-430km… mas eu acredito que seja por causa do ar condicionado… eu percebo que com ele desligado, a autonomia marcada fica bem mais perto da realidade… mas eu raramente ando com ele desligado então não fiz nenhuma media completa sem o ar… e tbm não pretendo sacrificar meu conforto por autonomia a menos que seja uma emergência. Então eu sempre calculo a autonomia com base na minha média, que gira em torno de 100km a cada 25% de bateria.

Ah, foi mal, achei que tivesse. Não faz nenhum sentido pra mim não ter no GS.

Muito boa essa discussão.
Sobre o velocímetro:
Apesar de não existir nenhuma regulamentação, os velocimentros são calibrados para mostrar uma velocidade superior (entre 2 e 4 km/h) a que o carro estiver desempenhando. Vale lembrar que os radares também tem uma tolerância (aproximadamente 7 km) entre a velocidade medida e a considerada para efeito de infração.
Diversos artigos dizem que a velocidade mostrada no GPS é a correta, mas os Apps declaram que a velocidade que aparece no display do App é apenas para fins informativos.
E sobre o GPS eu tenho uma observação: o App Navigation (GPS nativo da BYD) aponta a velocidade igual ao velocimetro.
Um abraço a todos.

Tenho um dragy. Que é um dispositivo de alta precisão baseado em GPS usado em competições. Ele tem uma velocidade mais de 10 vezes maior que o gps de celular. No outro carro fiz as medições e calibração do odometro, vou fazer a medição no golfinho.
Sempre faço esses testes, e todos os carros que medi tem uma diferença pra mais na velocidade mas na distância a maioria bate certinho. Aposto minhas fichas que o dolphin vai seguir o mesmo padrão.
Ou seja, se confirmar o que acontece em geral, vc rodou mesmo esses 2000km.

2 curtidas

Realmente não faz sentido o GS não ter .
Sera que é a versão do software ?
Não deveria estar ausente pois o custo é zero de fazer esse aprimoramento.

Alguém achou uma saída ? Será que tem em algum GS ?