É um hábito meu tentar passar a velocidade constante nestes radares com display da velocidade para comparar a leitura do meu velocímetro com a publicada pelo radar, e na maioria das vezes coincidem, ou o velocímetro fica no máx. 1 km/h acima, em todos os carros com velocímetro digital que tive.
Pois com o golfinho eu tenho reparado o velocímetro 2 - 4 km/h acima do radar. É muito, um carro bom geralmente tem distorção entre 2 e 4 km/h a 100 km/h, aqui estamos falando na mesa distorção absoluta a 40 km/h!!
Para engrossar o caldo, meu carro chegou nos 2.000 km de amaciamento. O que deveria ser uma comemoração na verdade virou uma preocupação: como andei tanto com um carro que não tem um mês e meio? Será que na verdade rodei menos, já que o velocímetro - e por coincidência o odômetro - estão com este vício?
É muito “conveniente” que isso ocorra, quando se pensa que todas as medições de autonomia serão baseadas no odômetro interno do carro - que eu saiba, nem a 4Rodas fica andando com aquele aparelho de rodinha atrás do carro por 300, 400km para medir a autonomia exata.
Hummmm
E qual é a sua experiência com a aferição do velocímetro / odômetro?