Adaptador CHADEMO para CCS2

Pessoal,
Boa noite.
Hoje carreguei no eletroposto da SHELL, que possui carregamento rápido de 60Kw.
A máquina possui uma entrada CCS2 e uma entrada CHADEMO.
Notei que todos os carros aguardando utilizavam a entrada CCS2, ao passo que a entrada CHADEMO ficou lá sem uso, sendo subutilizada.
Vocês já usaram ou têm adaptador CHADEMO para CCS2?
Um abraço.

Acho muito difícil que haja adaptadores disponíveis, já que os protocolos que controlam os plugs são diferentes entre o padrão CCS2 europeu e o CHAdeMO japonês. Não é uma questão apenas do adaptador físico.

Não estou dizendo que eles não existam. Mas definitivamente não é uma coisa simples.

1 curtida

Já procurei, mas só encontrei adaptadores de CCS2 para CHAdeMO. No entanto, o preço é proibitivo para mim.

Acabei de encontrar este item incrível no AliExpress. Dá uma olhada!
R$10.805,80 | WUFEN-CCS2 para Chademo Carro Universal EV Adaptador, 200A 1000V, Veículo Elétrico DC Estação de Carregamento, CCS Combo 2 para CHADEMO Soquete Do Carro
1577.87€ 30% OFF|Wufen ccs2 zu chademo universal auto ev adapter 200a 1000v elektro fahrzeug dc ladestation ccs combo 2 zu chademo steckdose auto| | - AliExpress.

1 curtida

Caríssimo. Melhor aguardar…

E ainda, nos poucos Shell recharge que precisei usar, se um dos lados estivesse carregando, o outro não funciona… Não há nem uma divisão de potência, era um ou outro carregando mesmo… Então nesses casos, não resolveria o problema tbm…

3 curtidas

Procurei por curiosidade e é muito muito caro…fora da curva. Pelo menos pra mim…