Afinal, qual carregador portátil comprar?

Pois é, gente! Meu Mini chegou na CCS e devo pegar em 7 dias. Já queira me adiantar e comprar um carregador portátil, pensando em viagens e outros locais que não a minha casa (wallbox já instalado).

Vejo algumas questões sobre marca/potência… Na minha cidade e redondezas é 110V. Sendo a ideia carregar qdo viajar pra casa de alguém, a chance de ter uma 220v disponível é muito pequena. Tem um de 110V de boa marca que valha à pena comprar?

O ideal é ter um modelo bivolt que vc consiga regular a amperagem. Assim, com um mesmo aparelho, vc pode conectar em tomadas de10 até 32 amperes com as devidas conexões. É importante também ter uma extensão. Creio que tenham alguns posts detalhados aqui sobre o assunto.

2 curtidas

É isso @wandss, eu tenho um Taysla de 7kw desse que fica no anúncio do forum, funciona muito bem. Permite ajuste da corrente de 8, 13, 16, 25 e 32a.

Sobre a extensão, eu nunca precisei, mas entendo que a necessidade pode existir. Eu só tenho um cabo de uns 2 metros adaptando a tomada industrial para uma tomada de 3 pinos de 20a.

@caduprado vc não encontrou nenhum outro tópico falando sobre este tema?

3 curtidas

compre um que tenha a opção de 20A
pq normalmente ele pula de 16 para 25, aí tem que usar 16A em uma tomada de 220V

1 curtida

Obrigado!

Fui preguiçoso mesmo na hora da postagem. Mas é que eu tinha olhado no menu do fórum aqui pelo cel e só havia “geral” e “classificados” como categorias, então imaginei que fosse um fórum menor, iniciando talvez. Mas foi falta de noção pra achar todas as categorias e postagens antigas mesmo… Foi mal!

1 curtida