Água na entrada do carregador, mais alguém?

Hoje consegui fazer a incrível proeza de pegar estrada com a tampa e silicone abertos enquanto chovia. Gotas dentro dos cilindros de conexão, sequei oq pude com algodão e pano, não vou colocar para carregar.

Já ocorreu alguma vez com vocês? Chance de futuramente estragar? Aínda não procurei saber mas espero não perder a garantia .

Acho foda o carro ter barulho para porta aberta, barulho para placa de trânsito, para cinto de segurança, masss nada para a portinha de carregamento, parece que nem avisa no painel

O plus avisa quando a porte este aberta, mas só avisa uma vez quando você liga o carro , se não me me engano a mensagem é “charge lid open”

Que bom, significa que já tem um sensor, espero que futuramente tenha mais insistência no aviso já que é um componente crítico

Tem certeza disso? Na minha primeira viagem eu estava saindo do posto com a tampa aberta, um outro motorista me alertou e evitou que eu seguisse viagem com a tampa aberta, não me lembro de ter recebido qualquer alerta.

Ei vi esse alerta no painel esses dias, então tem sim. Mas ele some rápido…

Tenho Plus e aparece sim. Já aconteceu de eu entrar no carro e na hora de ligar ele me avisar. Saí e resolvi :slight_smile:

No entanto já fui de uma cidade a outra com ele aberto hahaha. Só descobri porque um motoqueiro avisou, mas eu não entendi. Liguei as câmeras laterais e vi aberto hahaha

Verifica vom um técnico, se pode limpar com contonet

Ja vi esse aviso no plus, posso estar enganado, mas ele aparece quando voce liga o carro com a tampa aberta. O que costuma acontecer é que quando paro em carregador público, eu deixo o carro ligado enquanto carrega pra manter o carro gelado. Daí, pode ser que nessa situação o aviso não apareça.

Foi o que eu pensei. Não lembro de ter mantido o carro ligado o tempo todo, já que foi uma carga relativamente longa (50 minutos ou mais), mas eu provavelmente liguei ele pela chave uns 5-10 minutos antes de sair.

E é um negócio que não faz muito sentido. O carro poderia ligar somente o AC, já que não há a necessidade de ligar nada mais. No Pulse, salvo engano, quando ligava pela chave, ele dava partida no motor pra tocar o AC, mas todo o resto ficava desligado até entrar e apertar o botão da partida. Esses dias perdi uns 10 minutos de um podcast porque liguei o carro e ele começou a reproduzir no carro e eu não vi…

No plus aparece sim um aviso. Quanto a agua na entrada, pode ficar tranquilo, os carro foi feito para carregar na chuva, se olha atentamente, vai ver que existem orificios para a agua sair. Por desencargo de consciencia, passa um limpa contatos (spray) so pra garantir que a sujeira não vai oxidar nada

O carro foi feito pra carregar na chuva. Mas os contatos não ficam expostos durante a carga.

Na versão que está o meu, Plus, quando ligo remoto o som não está mais ligando. Antigamente ligava. O meu está na 2403/ 1.3. Mas achobque tem alguma configuração pra isso. Preciso olhar.