Água nas câmeras

Infelizmente meu Dolphin Plus ta com água em 3 câmeras, das quatros existentes, e também no farol traseiro. Mas alguém passando por isso?

Na concessionária abriram um chamado. Estou esperando a resposta da BYD.

Eu acho que estou com esse problema, essa semana depois que eu lavei o carro, a imagem da câmera traseira ficou estranha.

Ainda não levei na css.


Acione a garantia, as câmeras são vedadas hermeticamente.

Fui na css hje pra ver a questão da câmera e questionar sobre a situação da troca do meu motor. O motor tinha acabado de chegar, então eles ficaram de ver a câmera no período em que eles vão ficar com o carro pra realizar a troca do motor, então só vou ter uma posição entre quarta e sexta feira.

Por curiosidade, qual o motivo da troca do motor?

O motor não tinha problema, mas a transmissão sim, estava rangendo… fazia um barulho de ferro com ferro. Era bem parecido com a pinça do freio raspando no disco. O motivo que me deram pra trocar o motor foi que só tinha o conjunto montado motor+transmissor aqui no brasil. Obviamente eu não achei ruim, ja que vai ser trocado em garantia. Mas se fosse fora da garantia e eu precisasse somente da transmissão, seria um problema bem grande.

Uma curiosidade @Roluber . Disseram a você se ao trocar o motor, a quilometragem volta para zero?

Eu perguntei, disseram que não zera. Como esta com 44mil km… disseram que as revisões segue do mesmo jeito. Com 80mil km troca o óleo da transmissão novamente.

Qual concessionária seu carro foi atendido @Roluber ?

Depois de vários problemas na de campinas, estou levando na de Jundiaí.

Deixei o carro na terça no começo da tarde e peguei na quinta fim de tarde. Foi feito a troca do motor/transmissor como mencionei acima e sobre a câmera, identificaram agua dentro dela e foi trocado tambem em garantia.

Edit: esqueci de mencionar um detalhe, me entregaram o carro com a central resetada, na versão mais recente (2403), porem com as configurações zeradas e bloqueada pra instalar apps. Tive que fazer o processo de desbloqueio novamente. :roll_eyes:

Obs:Perguntei quanto custaria o motor/transmissor fora da garantia e me passaram 25k(sem mão de obra). Não sei dizer se está barato ou caro em relação ao combustão, é o primeiro carro que preciso desse tipo de substituição.

1 curtida

Perguntei se era necessário fazer o reset da multimidia. Porque gastei entre 1 e 2 horas pra fazer todo o processo de desbloqueio novamente. E falaram que como foi colocado uma câmera nova, tem que fazer o reset pra configurar. Flaram que quando troca peça, precisa passar o scanner pra fazer o reconhecimento, ai ele reconfigura para os padrões de fabrica.

Edit:
Vou acrescentar mais um detalhe aqui sobre a css. Fui lavar o carro esse sábado, ai na hora que estava lavando as rodas, vi que os pneus estavam muito mais novos do que os meus pneus originais… ai fui conferir as rodas, pq eu tinha uns raladinhos em algumas rodas e não achei… resumindo, trocaram minhas rodas com de outro dolphin plus… mandei msg pra css avisando, e me responderam que provavelmente era de um seminovo que estava fazendo a revisão na loja pra ser vendido, e que manteriam assim mesmo, sem destrocar. Nesse caso eu não achei ruim, porque me beneficiou, mas vale o alerta pra ficar atento quando forem fazer serviços nas concessionárias.

3 curtidas

Estou escutando um barulho parecido com este teu, o meu está com 28mil KM, achei que poderia ser pinça de freio, mas então pode ser a transmissão, ja agendei diagnostico na css mas somente para 26/09.

1 curtida