Olá amigos eletrificados. Estou pensando em pegar um Dolphin GS na promoção do mês de maio. Alguém sabe se é possível ou já conseguiu obter as 5 primeiras revisões gratuitas nesta promoção?
Essa condição era pela própria BYD. No momento, não existe mais essa condição pela fabricante. Concessionárias podem oferecer condições diferenciadas também, mas eu ficaria impressionado se uma concessionária tivesse essa oferta.
Você pode consultar as condições da BYD aqui:
@rsarres , obrigado pelo seu retorno. Eu também ficaria surpreso, mas não custa tentar. Se bem que, andei vendo alguns relatos aqui no fórum de problemas recorrentes nos Dolphin em geral, principalmente com relação à caixa de direção, que me desanimaram um pouco pela compra. A última coisa que eu quero é comprar um carro novo e ter que correr atrás de problemas de qualidade. Vou me decidir até o final do mês. Abraços!
Entendo a sua preocupação e acho ela bem válida. Mas se me permite um contraponto.
Somente no mês de Abril foram emplacados 973 Dolphins (GS e Plus). Aqui no fórum temos alguns relatos de problemas com a caixa de direção, porém a quantidade de relatos e insignificante frente a quantidade de Dolphins se comparado somente a 1 único mês de vendas, se for comparar com o total de Dolphins vendidos, fica ainda mais irrelevante.
Problemas de controle de qualidade existem em todas as marcas. E, pra quem enfrenta o problema, é uma baita dor de cabeça. Mas estatisticamente falando, sua chance de comprar uma unidade que vai apresentar o problema é muito pequena.
Enfim, eu não deixaria de comprar por isso. Primeiro porque não é um problema que pode te colocar em risco. Segundo porque a garantia tem coberto o problema e, apesar da demora na substituição, o problema tem sido solucionado sem que o proprietário fique a pé.
Sobre a garantia e 5 revisões gratuitas. Acho que essas revisões gratuitas são padrão para os Dolphins GS e Plus.
@dawtaylor , legal ver seu contraponto. Realmente, estatisticamente fica irrelevante considerando as reclamações aqui do fórum e quantidades vendidas. Mas tem também a pontuação da BYD do reclame aqui, que não é das melhores. Ainda assim está melhor que a Fiat (que é uma marca que não compro mais) Mas, enfim. Entendo que a tendência é a BYD melhorar seu pós venda na medida em que se estruturarem melhor no Brasil. Abraços.
É aquela coisa, se a gente for olhar de uma forma mais racional, foram 76000 carros vendidos somente em 2024, 3700 reclamações, das quais 77% se consideraram resolvidas. Sobram umas 800 não resolvidas, ou resolvidas de uma forma que não agradou completamente o consumidor.
É complicado fazer uma análise em cima de um dado desses porque é muito da forma como o consumidor avalia o “problema” e a “solução”. Infelizmente o Reclame Aqui não nos permite fazer uma consulta estruturada por reclamações não resolvidas, o que seria bem útil pra entender o motivo do descontentamento. Mas fazendo uma busca manual, encontramos coisas bem sem sentido e que degradam a nota, tipo a qualidade do sistema de som da Shark não estar de acordo com o valor do carro, ou uma pessoa que reclamou da falta de peças mas não deu dados suficientes para o atendimento tratar o caso e avaliou como ruim e não resolvida.
Enfim, o pós venda ainda é o calcanhar de Aquiles da marca. Especialmente algumas concessionárias que têm um atendimento péssimo. Mas é coisa que tende a evoluir, o momento foi de expansão rápida, e a rede não estava preparada pra isso, mas essa expansão deve se estabilizar em breve, permitindo que a rede se adeque e tal.
Ainda no tópico de rede de concessionários. Vejo que as concessionárias têm sido bastante agressiva na hora da venda, prometem muita coisa mesmo sabendo que não será entregue, como a chave digital no Dolphin Plus, o importante é fechar a venda. E isso também gera esse tipo de degradação nas avaliações…
Enfim, não estou tentando dizer nem que deve nem que não deve comprar. Minha intenção é mais a de analisar os dados de uma maneira mais fria.
Ps; minha reclamação lá também está como não resolvida devido à falta da chave digital. Não é algo que teria me feito desistir da compra, nem que desabone a qualidade do carro, mas achei desrespeito prometer algo que sabia que não tinha.