Ajuda, Dolphin GS ou Plus?

Gostaria de um ajuda de voces, estou olhando um Dolphin GS para comprar, mas estava pensando em dar uma esticada e pegar o PLUS o que achar, essa diferença de 35 mil compensa? Vou usar mais para cidade, pequenos trajetos de 65km ida e 65 volta, e uma ou duas vezes ao mês uma viagem de 185km ida e 185km volta, acham que o GS me atenderia?

1 curtida

Eu estava com a mesma dúvida que vc quando peguei o Plus. Eu recebi na época em PDF comparando as diferenças do GS pro Plus.

Não sei se já chegasse a ver esse PDF mas pra mim foi esclarecedor que valia a diferença.

No meu caso foi 30 mil a mais. E desembolsei de cara 15 a mais e fiz o restante em 24 sem juros. Aí o plus ficava 600 a mais na parcela.

Se vc começar a ver todos os atrativos a mais acho que compensa.

Bateria 50% maior o que tá uma boa autonomia a mais.

Motor com mais do que o dobro da potência.

Teto panorâmico.

Limpador Traseiro.

Espelho retrovisor que rebate

Sistema de condição autônoma

Roda de 17

Regulagem elétrica dos bancos da frente

Carregador por indução

Porta malas maior. Pra mim foi uma vantagem. Tem gente que prefere o estepe. Vai de caso pra caso.

São várias coisinhas, lógico que o principal é a autonomia e potência do motor.

Veja se os pontos que coloquei fazem valer a pena a grana a mais. Esse tua viagem de 186 ida e 186 volta não sei como ficaria no GS mas no Plaus é tranquilo.

2 curtidas

Isso mesmo que Pensei Maicon, desde já agradeço a ajuda, inteirar um pouco a mais por mês e pegar o Plus, mas muita gente fala que por ele andar mais a autonomia dele è bem parecida com a do GS.

1 curtida

É preciso tomar um pouco de cuidado nessa questão da autonomia. Não pense que você vai rodar todos esses quilômetros que se relata em termos de autonomia para depois plugar na tomada. Você vai rodar 200km… 220km… 290km no máximo e já vai colocar pra carregar. Porque você não pode (por recomendação da própria BYD) baixar a bateria recorrentemente para menos de 20% da capacidade dela. Então quando chega em 30% voce já vai buscar um carregador… Tem colegas aqui que não deixam baixar de 50%. Eu costumo carregar toda vez que chego em casa e a bateria está abaixo de 45%, entao sempre entre 30% e 45% (pelo meu uso, que é meio urbano e meio rodoviário). No seu uso 130km diário, no Plus provavelmente você deve carregar dia sim/dia não ou, às vezes, quando precisar fazer algo a mais com o carro, vai carregar em dias seguidos. Já quando fizer essas viagens de 370km, provavelmente terá que carregar alguma coisa quando estiver lá, principalmente por ser uso rodoviário (e a autonomia pode cair consideralmente, a depender de como você dirigir) e também para que possa retornar tranquilo e ter a liberdade de passar em algum lugar antes de voltar pra casa, por exemplo.

Em relação ao gasto, depende muito do pé. Quando olho meus gráficos de uso, tem vezes que o gasto é altíssimo e outras vezes é baixo. Meu comum é ficar entre 5,4 e 5,8km/kW, mas já cheguei a fazer menos de 3km/kW andando com um pouco mais de pressa. O bom do Plus é isso, você tem a opção de ter um carro que te responde quando precisa, ou pisar leve e andar de boa.

Um outro diferencial que se nota ao ler as mensagens aqui no forum é que algumas novidades têm saído no Plus antes do GS. Como o rastreamento do carro pelo celular. Isso ocorre provavelmente porque o Dolphin Plus é o mesmo Dolphin vendido na Europa. Então, aparentemente, a BYD tem dado prioridade em implementar as melhorias primeiro na versão Plus.

E tem o sistema ADAS, que pra mim é um diferencial e tanto. Eu, que uso o carro em trechos rodoviários (e a BR020 aqui é perigosíssima), não compro mais carro que não tenha ADAS. Dá uma segurança e tanto. Já passei por situação em que o carro com ADAS evitou colisão e eu só fui entender o que ocorreu depois da situação já ter passado. Pra mim é tipo vidro elétrico, retrovisor elétrico, ar condicionado, direção hidráulica/elétrica, etc… depois que se compra o primeiro carro com ele, não quer outro sem… :grinning:

2 curtidas

Eu também iria de Plus por tudo que já falaram.
O ADAS o Maycon não citou mas também acho que é um baita diferencial (tem gente que desabilita mas na estrada é muito bom). Na cidade eu gosto do ADAS pelo freio de emergencia. E os problemas dele acho que em futuras atualizações vão corrigindo (isso dá para atualizar com software, agora adicionar ADAS no GS não lá… falta o hardware).

O aspecto que o Plus anda poucos km a mais que o GS porque tem motor mais potente acho que depende do pé. Se não poupar é quase isso. Mas também acho que é falta de um modo ECO mais eficiente no Plus (ele te entrega tudo se pisar) e se o ECO for otimizado por software (talvez um modo super eco) daria para limitar velocidade final e outra coisas como no Mini para ser mais eficiente. A Tesla que é mestre de entregar mais autonomia com atualização por software.

Outro ponto que faz do Plus um bom negócio é pensar que ele é o mesmo motor, bateria e recursos do Yuan que é 50 mil mais caro. Mas minto: o Dolphin GS é ainda melhor do que o Yuan porque ele foi lançado depois. Então o ADAS do Dolphin tem mais recursos e dá para ver isso em alguns detalhes também: o Dolphin Plus tem porta USB-C que o GS e o Yuan não tem.
Ser um carro mais novo trouxe algumas atualizações.

1 curtida

Não falei do adas pq falei de um jeito mais leigo, sistema de condição autônoma. Quis falar do adas mesmo.

E realmente é muito prático pra alguma coisas. Faz a gente se estressa muito menos em engarrafamento. Kkkk

1 curtida

Sou proprietário de um GS e quando comprei ainda não tinham lançado o Plus.
O carro me atende perfeitamente de acordo com meus circuitos e a autonomia é isso que já falaram. Anda bem, tem ótimo torque.
Quanto ao recursos do ADAS, tinha um Renegade em que desabilitava alguns recursos similares. Então pra mim não fez falta.
Estou até pensando em comprar um segundo GS.
Ou seja, avalie seu bolso, o que valoriza nas diferenças indicadas e custo/benefício de cada um e dê uma olhada na perspectiva de desvalorização, pois quanto mais alto o valor, maior desvalorização. Vide Yuan!

3 curtidas

Opa André.
Como todos já falaram, as diferenças são muitas e valem a diferença de preço. Eu comprei o Plus e uso para trabalhar. São 72 KM dia, 3 vezes na semana. Carrego uma vez por semana.
Para mim, os principais diferenciais são a potência do motor e a autonomia. Também uso bastante o ADAS no transito. Ainda não viajei com ele. Na cidade, ele roda mais de 400 Km tranquilamente.
Visualmente, o Plus é mais bonito por fora e por dentro.

Sentimento que o GS ficou num posicionamento meio morto entre o Mini e o Plus.

Concordo com a análise do Maicon.

Minha principal razão de optar pelo Dolphin Plus foi a potência do motor.
Mas é claro que todos os demais itens são muito positivos!

No meu caso compensou o plus pq a diferença ficava pouca no financiamento.

Em resumo, se os R$ 35 mil não forem te fazer falta (é grana, sim…) vai de Plus. Só pelo sistema de segurança com LiDAR e frenagem automática já vale a pena.

Na estrada, certa vez, reduzi numa parte que era 80 km/h e vieram uns Mercedes por trás buzinando. A faixa da direita tava cheia de carros e caminhões, não dava pra dar passagem. Quando chegou no trecho sem pedestres, que voltava para 110 km/h, para dar passagem, acelerei (não totalmente com o pé no fundo). Os Mercedes foram ficando pequenininhos no retrovisor… E o Plus custa uma fração do que os Mercedes custam. Estabilizei ao atingir os 110 km/h, achei uma brecha, saí pra direita e demorou um tempo pros Mercedes passarem em alta velocidade…

Eu comprei um Plus e estou muito satisfeito. A bateria tem autonomia de pelo menos 450 km. Troquei pelo meu XC60 e achei que poderia sentir saudades. Nada disso. Recomendo.

1 curtida

No meu Dolphin Pulso já com 16 k rodados, minha média em aceleração normal área urbana plana, tenho uma média de 330 km, com pico de 380 (pé leve) e 280 km (pé pesado) restando 10 a 15% bateria. Está dentro da minha expectativa de operação .