Alarmes Ldws e MFR

Bom dia pessoal. Fui avaliar um BYD seminovo hoje e constavam os seguintes alarmes no console:

• Verificar MFR
  • Função LDWS limitada

Vocês sabem o que pode ser esses alarmes?
O Ldws imagino ser relacionado ao lane departure, e já não estava mais com o veículo mas vi na Internet que poderia ser simplesmente sujeira na câmera.

Mas se tiverem algum outro comentário, desde já agradeço.

Adicionei uma imagem do console que o colega me enviou

LDWS me faz pensar que seja um problema com o Lane Departure Warning System, na linha do que tu suspeitou mesmo.

Já o MFR parece ser um erro genérico que deve ser verificado pela própria BYD, vi que em outras marcas isso pode significar Check with manufacturer.

Pelo painel trata-se de um hibrido, certo? Não entendo de híbridos, mas entendi pelo painel que o tanque de gasolina está zerado, não marca nenhuma autonomia no modo combustão. Se for isso, não é bom, tanque totalmente vazio é convite à entrada de residuos sedimentados no motor, mostra ou desleixo ou ganância de quem vende. Ou os dois.

Quanto aos alarmes, será que não foi a música que você no estava usando no Spotify? “Fall to Pieces” não parece música de bom agouro para testar carros. :joy:

2 curtidas

Rapaz eu notei tbm o nome da musica e senti como se fosse um pressagio…

1 curtida

Pior que foi o vendedor que escolheu. Não era pra ser a venda mesmo.

Inclusive, vou deixar aqui registrado o péssimo atendimento da Byd Itavema Nova Iguaçu.

Se para vender o seminovo foi assim, imagina se o carro já estivesse comigo…

Nunca mais piso lá.

Pois é, vende semi-novo dando defeito… concessionária muito ruim mesmo.