Alcance chave presencial

Pessoal, percebo que o alcance da chave presencial é bastante restrito no Dolphin Plus comparado com outros carros que já tive. Voces percebem o mesmo? Quando minha esposa vai utilizar o carro e deixa a chave na bolsa dela, mesmo ao lado do carro às vezes ela precisa tirar a chave da bolsa para que o carro reconheça a mesma. Alguma dica aqui? Grato!

Noto que o celular é um grande vilão. Se eu deixo a chave no bolso junto com o telefone, demora bastante pro carro liberar a abertura. Pelo menos tem a lampada de cortesia abaixo do retrovisor que acende quando detecta a chave. Assim a gente nao fica igual bobo apertando o botão da porta.

Não tenho problema com a chave presencial, meu problema é com o botão da maçaneta que muitas vezes não abre de primeira, mesmo com a luz do retrovisor acesa indicando que a chave foi reconhecida.

Pois é, aqui temos uma clara melhora a ser feita… fora o fato de não ter o botão na porta do passageiro… Infelizmente parece que se trata de um problema de HW e não SW ou seja, uma melhora da presença para os carros que já estão rodando somente com uma troca de HW, creio. Uma pena.

Como é um problema meio intermitente, pode ser que seja coincidência e eu uso pouco esse recurso porque quase não paro o carro fora de casa e em casa eu não tranco ele, mas passei a fazer toques mais longos no botão da porta, em vez de dar só um click, dar uma segurada no botão parece ter feito as falhas diminuírem. Meu palpite é que a central que monitora o botão da uma hibernada, ou tem um delay relativamente longo de verificação do estado do botão, então as vezes um click rapido acaba não sendo detectado. Experimentem fazer esse teste, vai que “resolve”.

2 curtidas

Estou com o mesmo problema, dentro da calça sem nenhum aparelho eletrônico ele só funciona se eu sarrar na maçaneta, fora da calça a chave funciona normalmente. Quando peguei o carro funciona de normalmente de qualquer jeito. Estou com o carro a menos de 1 semana e já tenho 3 problemas distintos. O pós vendas é horrível. Já me arrependi de ter pego essa bomba. Deve ser só questão de tempo até esse carro me deixar na mão

Ja tentou trocar a bateria? Mesmo o carro tendo uma semana com vc, o caminho até suas mãos foi longo…Qual seu carro e em qual versão do carro está (nao da multimidia)?

O meu D. Plus apresentava esse probelma com certa frequência, mas depois da ultima OTA (que já faz meses) nunca mais aconteceu…

2 curtidas

Não fique com essa sensação. Isso vai te impedir de aproveitar o melhor do carro.

Sim, o pós venda da BYD é absurdamente ruim. Não que as demais sejam exemplos a serem seguidos.

Sobre seu problema com a chave. Segue a dica do @Br_Robot, quando a minha começou a dar problema foi a bateria. Como esse carro é importado, essa bateria deve estar trocando ideia com o carro desde a China.

1 curtida

Vou dar uma sugestão, pode não ser o caso.

Tenho um Geely EX5 que fica na garagem de minha casa. O carro vem com 2 chaves presenciais. A chave sobressalente fica guardada em um cômodo não muito distante da garagem.

Se eu me aproximar com a chave que uso normalmente na minha garagem, o carro nem sempre abre automaticamente por interferência e conflito da chave sobressalente que está guardada, mas somente abre com o toque na fechadura. Na rua isso nunca acontece.

Então vale a pena verificar se a chave reserva está próxima do veículo nesses casos.

1 curtida

Obrigado pelas repostas amigos, vou tentar fazer a troca da bateria e volto a comentar. O problema é que hoje já parece estar funcionando normal… Vai saber né?

A bateria fraca funciona de forma intermitente mesmo. Isso pode indicar que ela ainda tem carga, só não tem carga suficiente para pleno funcionamento.

1 curtida