Alcance chave presencial

Pessoal, percebo que o alcance da chave presencial é bastante restrito no Dolphin Plus comparado com outros carros que já tive. Voces percebem o mesmo? Quando minha esposa vai utilizar o carro e deixa a chave na bolsa dela, mesmo ao lado do carro às vezes ela precisa tirar a chave da bolsa para que o carro reconheça a mesma. Alguma dica aqui? Grato!

Noto que o celular é um grande vilão. Se eu deixo a chave no bolso junto com o telefone, demora bastante pro carro liberar a abertura. Pelo menos tem a lampada de cortesia abaixo do retrovisor que acende quando detecta a chave. Assim a gente nao fica igual bobo apertando o botão da porta.

Não tenho problema com a chave presencial, meu problema é com o botão da maçaneta que muitas vezes não abre de primeira, mesmo com a luz do retrovisor acesa indicando que a chave foi reconhecida.

Pois é, aqui temos uma clara melhora a ser feita… fora o fato de não ter o botão na porta do passageiro… Infelizmente parece que se trata de um problema de HW e não SW ou seja, uma melhora da presença para os carros que já estão rodando somente com uma troca de HW, creio. Uma pena.

Como é um problema meio intermitente, pode ser que seja coincidência e eu uso pouco esse recurso porque quase não paro o carro fora de casa e em casa eu não tranco ele, mas passei a fazer toques mais longos no botão da porta, em vez de dar só um click, dar uma segurada no botão parece ter feito as falhas diminuírem. Meu palpite é que a central que monitora o botão da uma hibernada, ou tem um delay relativamente longo de verificação do estado do botão, então as vezes um click rapido acaba não sendo detectado. Experimentem fazer esse teste, vai que “resolve”.

2 curtidas