Alerta de pressão dos pneus Dolphin GS

Apareceu no meu painel o alerta de baixa pressão dos pneus. O carro é um Dolphin GS. Alguém já viu este alerta, neste modelo de carro? Caso sim a solução é somente via CS, ou existe alguma solução caseira? Eu verifiquei as pressões dos pneus e estão corretas. O erro apareceu durante uma viagem.

O GS não tem TPMS direto, ele detecta a diferença de pressão dos pneus por meio do sensor de rotação do ABS. Geralmente, carros com esse tipo de sensor mostram problemas de pressão em 1 roda, no máximo 2, eu mesmo só vi aparecer em 1 roda.

O que pode ter acontecido aí é um erro de leitura nesse sensor que fez com que cada sensor tivesse um valor. Mas mesmo assim 1 roda teria que ser a base “correta”.

Imagino que tenha rodado alguma coisa depois que o erro apareceu. Então não deve ser questão de “recalibrar” os sensores.

O GS não tem uma opção para redefinir a pressão dos pneus? Lá na área de manutenção dentro do app de ajustes.

Não, o GS não tem opção em menu para redefinir pressão dos pneus.

Tem sim!!!

Servico > Revisao > TPMS > Reiniciar

2 curtidas

Isso! Lembro de ter visto alguém comentar. O ideal seria calibrar todos os pneus e redefinir. Depois observar se o problema volta a acontecer.

De qualquer forma. TPMS indireto mostrar pressão baixa em todas as rodas não é normal.