Alguém já instalou barraca de teto do Dolphin Plus? Dá certo?
Não encontrei essa informação no manual, mas esse site abaixo diz que a capacidade máxima do teto do carro é de 70kg. Tem carros que divulgam uma capacidade em ordem de marcha e outra estacionária, isso porque em ordem de marcha tem a questão aerodinâmica, que reduz o máximo que o carro suporta, parado essa carga pode ser maior.
Uma coisa sobre instalações de barracas de teto é que geralmente são em carros com longarinas, ou pontos de ancoragem específicos para ancoragem de rack. No caso do Dolphin os racks são aqueles universais que se instalam nas portas que, geralmente, têm capacidade de carga baixíssima, coisa de 40-50kg. No caso do Plus ainda há que se observar a questão do teto de vidro, então teria que ver se esse tipo de rack não ficaria apoiado sobre o vidro, dado que a área de “lata” do teto é bem estreita.
https://www.fleetnews.co.uk/electric-fleet/electric-car-and-van-data/byd/dolphin-1919
Acho difícil aguentar uma barraca de teto. Agora eu tenho vontade de colocar aqueles racks que prendem na parte de cima das portas pra usar um baú pra viagens. Mas achei meio caro e tenho medo de riscar.
Perguntei para chatgpt os contras de ter barraca de teto e ele me convenceu a desistir da ideia ![]()
oi! cara eu levo prancha de stand up paddle no dolphin plus. eu uso queles racks universais com ventosa, mas umas ventosas poderosas, a barra da frente tem 4 ventosas e a traseira 2 ventosas, nunca tive problema, e olha que viajo cerca de 250 kms para ir pra praia as vezes…