Alinhamento Dolphin Plus e Yuan Plus

Alguém sabe dizer se o dolphin plus tem alinhamento traseiro?

Pergunto isso porque, a concessionária de João Pessoa é muito bagunçada, os serviços são na base de tentativa e erro.
Meu irmão tem um Yuan Plus, perdeu quatro pneus que ficaram comendo por dentro.
Na busca de resolver esse problema, fez o alinhamento na byd, de nada serviu. Voltou a ficar com o volante puxando pra direita, levou o carro em uma outra loja e disseram a ele que precisava fazer cambagem e o alinhamento traseiro também.
Após isso ele foi na BYD, e disseram que não sabiam disso que o Yuan Plus precisava de alinhamento traseiro ou cambagem, depois de muito desentendimento chamaram um mecânico mais experiente da loja e ele constatou que o carro fazia alinhamento traseiro e precisava de cambagem.

Meu irmão disse que o carro melhorou, mas que ainda está puxando pra direita. Fora isso, me disse que informaram a ele, que o Dolphin Plus também faz o alinhamento traseiro. Alguém aqui sabe informar isso? E sobre o problema dele do volante ta puxando pra direita, alguém já teve o mesmo problema no Yuan?

Sim, o Plus como qualquer carro de suspensão independente, tem alinhamento nas 4 rodas. E quando há desgaste interno ou externo do pneu, é a cambagem que precisa ser feita.

1 curtida

Caramba… Quanto cobraram o alinhamento na própria BYD?

Fiz alinhamento das 4 rodas, + cambagem, quando troquei os 4 pneus do meu Dolphin Plus.

O alinhamento foi feito por aquela máquina 3D.

Tentaram fazer alinhamento a laser, ninguém conseguiu. Fiz mais de 4x.

Já vi que vou ter uma dor de cabeça com isso

Imaginei que esses 3d eram os a laser… Sei q na Porto estão cobrando mais 350 reais no Dolphin GS que atrás não é suspensão independente…

Uma vez por ano dão cristalização de para-brisa que dura menos de UM mês…

A questão da puxada da Direita deve ser igual eu passei. Do próprio pneu. Fiz rodízio , melhorou 99%

Alinhamento do Dolphin plus é um parto. Ele tem a mesma suspensão do Yuan Plus, tem alinhamento no eixo traseiro sim, mas eu nunca achei uma maquina de alinhamento que tenha as especificações do dolphin plus. Nem mesmo na concessionária. Se você olhar o manual do carro brasileiro, os parâmetros são os mesmos do dolphin gs, mas isso não faz sentido nenhum, pois um possui eixo de torção na suspensão traseira e outro é independente, o peso dos carros é diferente, a medida do pneu é diferente, e a potencia do motor nem se fala. baixei o manual do site espanhol da byd, e nesse manual tem diferença de parametros de alinhamento para os modelos de dolphin. No nosso caso, os parâmetros são mais proximos do Yuan Plus do que do dolphin gs
o meu, depois da troca do pneu, mudei do ling long para o PNEU DUNLOP 205/50R17 93W SP SPORT FM800, eu usei os parametros do Yuan plus para alinhamento. O consumo subiu consideravelmente, mas se trata de um pneu muito melhor com mais grip. já rodei uns 8000km com esse pneu e em breve vou refazer o alinhamento e o rodízio e ver como está… quem sabe até lá já configuraram as maquinas de alinhamento…

Troquei por Michelin Primacy 4+ mais largos inclusive e ficou pouca coisa pior o consumo.
Tbm passei por esse perrengue dos alinhamentos desde o ano passado já…