Pessoal , meu Dolphin veio ligeiramente desalinhado , puxando pra direita.
Porém estava sem tempo de parar e levar na BYD.
Liguei pra marcar e tem vaga daqui 9 dias. Estarei viajando:
Liguei em Lojas de pneus em BH , e as que eu levava outros carros não atualizaram o sistema a laser com as medidas da BYD.
Alguém conhece alguma loja de pneus em BH que já alinha BYD ? Queria fazer no mesmo dia.
Ontem fui na Stylo Rodas & Pneus em Itaipava/Petrópolis/RJ para conferir o alinhamento da direção e tive o mesmo problema, disseram que o sistema não estava atualizado para o BYD Dolphin Mini, disseram que iam atualizar, mas não deram prazo. Acho que estamos dependente da BYD para realizar esse serviço simples.
Tive o mesmo problema para alinhar o Dolphin Mini, fui em vários locais e somente consegui na concessionária (João Pessoa-PB). Inclusive já vou precisar ir novamente alinhar, e pelo seu relato nem vou perder tempo procurando.
O ruim da concessionária daqui é que não temos acesso à oficina. Eles levam o carro e ficamos esperando.
Bom dia pessoal, tudo bem? Levei em dois lugares pra alinhar e balancear os pneus e ambos disseram que não fazem os carros eletricos da BYD, alegando desconhecimento técnico, receio de utilizar o elevador e falta de parametrização dos equipamentos.
É normal isso? Devo recorrer a assistência técnica da BYD pra indicarem um lugar?
Ja aconteceu comigo, ao levar pela segunda vez num local que eu ja tinha feito o alinhamento, me disseram que a máquina deles tinha dado problema e tinha perdido a configuração do dolphin, estavam esperando a fabricante disponibilizar novamente as informações. Fui embora e acabei não alinhando… tambem nao voltei mais la pra saber se arrumaram.
Nao entendo muito disso, mas não basta os parâmetros do manual?
Não vou afirmar, mas meu palpite é que a oficina receba esses parâmetros como um “update” do software que usam para realizar o procedimento. É provável que exista uma forma de incluir esses parâmetros manualmente, mas a oficina acaba preferindo usar os dados disponibilizados pelo fornecedor do software por questões de segurança e praticidade nas atualizações.