Alto falante amplificado BYD Dolphin

Comprei recentemente um BYD Dolphin GS, juntamente com uma caixa sub slim JBL sw8a e 2 alto falantes JBL de 160w.

Essa caixa slim também tem saída amplificada de 200w, funcionando como um amplificador.

Quero instalar isso tudo, mas ouvi falar que, ligando diretamente o RCA na caixa slim e a saída amplificada nos falantes, pode acabar amplificando os sinais sonoros nativos do carro (seta, cinto, ré…). Alguém já instalou algum equipamento assim e tem experiência no assunto, em relação ao que fazer para evitar essa amplificação?

Ou alguma outra sugestão da instalação, ou da melhora geral do som do carro? Obrigado!

Cara já existe um tópico falando sobre a instalação de um subwoofer aqui use este tópico @admin por favor excluir este tópico

1 curtida

Amigo, minha dúvida não é sobre a instalação do subwoofer em si, isso eu faço tranquilamente, e sim sobre a questão da amplificação dos sinais para os auto falantes, informação que não foi citada no outro tópico (obviamente eu li todo o tópico antes de postar aqui). Então se não souber/quiser responder minha dúvida, favor não atrapalhar os outros de o fazê-lo. Grato

1 curtida

Continua sendo como base e origem principal o subwoofer poderia ser tratado dentro do próprio tópico, visto que a base para amplificação do que você quer parte do próprio sub

Eu tenho uma JBL BassPro Go instalada no meu Dolphin Plus. Uso em modo full range e, inevitavelmente, ela reproduz os avisos sonoros do carro. No entanto, isso não me atrapalha em nada. Você pode usar um processador de sinal digital (DSP) para captar o som diretamente do módulo do carro, mas não sei se garante a eliminação dos sinais sonoros. Caso contrário, se realmente não quer esses alertas sonoros, talvez seja necessário instalar um sistema de som separado do principal.

1 curtida