Android Auto entrando sozinho

Boa noite. Alguém sabe se tem como não deixar o Android auto como padrão. Meu celular conecta no bluetooth do carro e sempre já abre o Android auto. Não queria que abrisse por padrão. Queria que o celular só conectasse com o carro por bluetooth mas quero usar os apps da central.

Eu desinstalei o Android auto do celular.
Não vi outra forma

1 curtida

Achei um jeito meio gambiarra, da pra ativar modo desenvolvedor no Android auto. Aí tem uma config pra desenvolver e lá tem a opção pra desligar Android auto sem fio. Aí só funciona se conectar o celular na USB de dados. Se quiser só carregar pelo cabo sem usar android auto é só usar a porta USB de energia apenas.

Pelo menos no dolphin plus é assim.

Segue print da opção…

Não precisa de tudo isso.

Vai nas configurações do celular e busca por Android Auto. Vai ter uma opção para aparecer a lista de carros conectados anteriormente, entra e manda esquecer o seu carro.

Na próxima vez que conectar e aparecer o pop up do Android Auto, vc marca pra não tentar de novo naquele carro, não lembro exatamente o texto da opção.

A partir daí ele não vai mais tentar conectar. O nome do carro vai aparecer na lista de rejeitados, dentro do menu do Android Auto nas configs.

A vantagem de fazer assim é que em outros carros vai continuar funcionando normalmente, se precisar.

1 curtida

Interessante fazer assim tbm, eu cheguei a remover ele mas ele continuava vindo popup no multimídia.

Eu tentei assim uma vez, mas parecia que estava amaldiçoado…rs

Era como se ao deletar no celular o carro lembrasse… e se deletasse no carro o celular lembrasse…

Nem me lembro mais como resolvi… acho que tive que apagar nos dois antes de conectar o bluetooth…

1 curtida

Essa opção do wireless apareceu na versão mais atual sem estar no modo desenvolvedor.

Resolvi assim também, desativando.

Na maioria das vezes uso conectado pelo BT sem o android auto, somente chamadas e audio o que pra mim atende.

Eventualmente uso o android auto, basta plugar o cabo e ele entra automaticamente.

O mais impressionante desses “desenvolvedores” é colocar um item “iniciar automaticamente” sem a opção “nunca”. Se houvesse bastaria entrar manualmente tocando no ícone do android auto da central multimidia sem nem mexer no celular.

1 curtida

Pois é, eu tbm tinha visto em algum vídeo do dolphin que a última versão memorizava o último estado do Android auto e abria automaticamente só se na última vez estivesse aberto tbm.

Mas comigo não funcionou assim.

Eu não lembro onde tá a opção agora, mas na multimídia do carro tem algo como “abrir automaticamente última coisa usada”. Se desmarcado, quando ligar o carro ele cai sempre na tela inicial dos ícones, se marcado vai abrir o que tava aberto quando o carro foi desligado (android auto/carplay, navegador, tela de config, etc).

Também “sofro” um pouco com isso… e, pra piorar, mesmo se tentar desativar o bluetooth, ele ativa sozinho de novo… Dá uma reiva danada…

Eu quero poder usar o Android Auto quando quiser… as vezes quero e as vezes nao… Minha ideia é que tem um app na tela e quando quiser vou acionar o botao na tela e pronto, ao inves de ficar me forçando a usar… De tanto mexer, não sei o que fiz que agora está aleatório… tem vezes que entro no carro e o Android Auto ativa sozinho e tem vezes que não… Quando tiver um tempo vou gastar algumas horas entendendo essa budega pra resolver…

1 curtida


com essa opção desmarcada o sistema não carrega automaticamente o que tava aberto na última vez que o carro foi usado

Comigo não funcionou, continuou abrindo sozinho o Android auto.

Aqui também nao… isso me atrapalha porque as vezes saio com o carro depois da bebê já estar dormindo no quarto. E fica meu spotify tocando musicas de ninar no quarto… Quando ligo o carro, automaticamente o spotify abre no Android Auto e desliga na Alexa… Tive que pagar assinatura da Amazon Music pra evitar isso.

Funciona no Carplay, achei que seria igual no Android Auto! :frowning:

Tem um truque que funciona no meu Galaxy Note 9 com o Dolphin Plus: eu coloco no modo avião, desativo o modo avião e assim que acende o botão do bluetooth do celular, eu desligo o bluetooth. Aí ele não fica com “vida própria”. Mas não dá pra usar só a multimídia. Nesse caso, tem que fazer como o pessoal falou aí pra cima.

1 curtida

Pessoal , bem fácil… Aí só vai funcionar no cabo . Abre o Android auto, 3 pontinhos , versão , clica 5 vezes até abrir o modo desenvolvedor , 3 pontinhos , entre no modo desenvolvedor , desabilitar a primeira opção … Prontinho