Boa noite. Alguém sabe se tem como não deixar o Android auto como padrão. Meu celular conecta no bluetooth do carro e sempre já abre o Android auto. Não queria que abrisse por padrão. Queria que o celular só conectasse com o carro por bluetooth mas quero usar os apps da central.
Eu desinstalei o Android auto do celular.
Não vi outra forma
Achei um jeito meio gambiarra, da pra ativar modo desenvolvedor no Android auto. Aí tem uma config pra desenvolver e lá tem a opção pra desligar Android auto sem fio. Aí só funciona se conectar o celular na USB de dados. Se quiser só carregar pelo cabo sem usar android auto é só usar a porta USB de energia apenas.
Pelo menos no dolphin plus é assim.
Segue print da opção…
Não precisa de tudo isso.
Vai nas configurações do celular e busca por Android Auto. Vai ter uma opção para aparecer a lista de carros conectados anteriormente, entra e manda esquecer o seu carro.
Na próxima vez que conectar e aparecer o pop up do Android Auto, vc marca pra não tentar de novo naquele carro, não lembro exatamente o texto da opção.
A partir daí ele não vai mais tentar conectar. O nome do carro vai aparecer na lista de rejeitados, dentro do menu do Android Auto nas configs.
A vantagem de fazer assim é que em outros carros vai continuar funcionando normalmente, se precisar.
Interessante fazer assim tbm, eu cheguei a remover ele mas ele continuava vindo popup no multimídia.
Eu tentei assim uma vez, mas parecia que estava amaldiçoado…rs
Era como se ao deletar no celular o carro lembrasse… e se deletasse no carro o celular lembrasse…
Nem me lembro mais como resolvi… acho que tive que apagar nos dois antes de conectar o bluetooth…
Essa opção do wireless apareceu na versão mais atual sem estar no modo desenvolvedor.
Resolvi assim também, desativando.
Na maioria das vezes uso conectado pelo BT sem o android auto, somente chamadas e audio o que pra mim atende.
Eventualmente uso o android auto, basta plugar o cabo e ele entra automaticamente.
O mais impressionante desses “desenvolvedores” é colocar um item “iniciar automaticamente” sem a opção “nunca”. Se houvesse bastaria entrar manualmente tocando no ícone do android auto da central multimidia sem nem mexer no celular.
Pois é, eu tbm tinha visto em algum vídeo do dolphin que a última versão memorizava o último estado do Android auto e abria automaticamente só se na última vez estivesse aberto tbm.
Mas comigo não funcionou assim.
Eu não lembro onde tá a opção agora, mas na multimídia do carro tem algo como “abrir automaticamente última coisa usada”. Se desmarcado, quando ligar o carro ele cai sempre na tela inicial dos ícones, se marcado vai abrir o que tava aberto quando o carro foi desligado (android auto/carplay, navegador, tela de config, etc).
Também “sofro” um pouco com isso… e, pra piorar, mesmo se tentar desativar o bluetooth, ele ativa sozinho de novo… Dá uma reiva danada…
Eu quero poder usar o Android Auto quando quiser… as vezes quero e as vezes nao… Minha ideia é que tem um app na tela e quando quiser vou acionar o botao na tela e pronto, ao inves de ficar me forçando a usar… De tanto mexer, não sei o que fiz que agora está aleatório… tem vezes que entro no carro e o Android Auto ativa sozinho e tem vezes que não… Quando tiver um tempo vou gastar algumas horas entendendo essa budega pra resolver…
com essa opção desmarcada o sistema não carrega automaticamente o que tava aberto na última vez que o carro foi usado
Comigo não funcionou, continuou abrindo sozinho o Android auto.
Aqui também nao… isso me atrapalha porque as vezes saio com o carro depois da bebê já estar dormindo no quarto. E fica meu spotify tocando musicas de ninar no quarto… Quando ligo o carro, automaticamente o spotify abre no Android Auto e desliga na Alexa… Tive que pagar assinatura da Amazon Music pra evitar isso.
Funciona no Carplay, achei que seria igual no Android Auto!
Tem um truque que funciona no meu Galaxy Note 9 com o Dolphin Plus: eu coloco no modo avião, desativo o modo avião e assim que acende o botão do bluetooth do celular, eu desligo o bluetooth. Aí ele não fica com “vida própria”. Mas não dá pra usar só a multimídia. Nesse caso, tem que fazer como o pessoal falou aí pra cima.
Pessoal , bem fácil… Aí só vai funcionar no cabo . Abre o Android auto, 3 pontinhos , versão , clica 5 vezes até abrir o modo desenvolvedor , 3 pontinhos , entre no modo desenvolvedor , desabilitar a primeira opção … Prontinho