Anel vedação porta carregamento

Alguém já percebeu que quando chove ou mesmo na lavagem do dolphin, entra água no interior do local de recarga. Comprei um anel pelo Aliexpress mas não sei se vai servir

1 curtida

Sim. Percebi a mesma coisa, fiquei preocupado e também comprei esse anel de vedação.

Eu acho que é normal entrar água, tanto é que tem um furo de dreno na parte inferior. Acho um pouco de frescura, mas não julgo vocês, afinal de contas eu tambem comprei essa vedação :sweat_smile:

Vi alguém q colocou e se arrependeu pq o fechamento e abertura da tampa ficou prejudicada.

Todos estes conectores de carregamento já saem de fábrica com proteção contra água e poeira, não há necessidade de ter mais uma vedação, visto que tudo isso já está homologado pelos engenheiros e está homologado no manual do fabricante

2 curtidas

Mas não é bem assim. Lavei o carro pela segunda vez e aconteceu de ter água sobre a borracha de proteção do conector. E se eu tivesse que usar naquele momento e não tivesse um pano para secar?
Ao retirar a tampa para um carregamento, principalmente na estrada, pode com facilidade cair água dentro do conector.
Acho muito prudente, sim, ter uma vedação adequada para que não entre água naquele compartimento.

E só puxar e conectar sem nenhum problema, ele já foi previsto e homologado para isso

1 curtida

No meu caso, vou colocar o anel de vedação, pois entra muita água. Não sei se é defeito, mas me incomoda demais ter que ficar secando. Se não fosse um problema recorrente, não teria tantos anúncios de anel para vender no Aliexpress.

“O que abunda não prejudica” :crazy_face:

O carro pode ser carregado debaixo de chuva sem problemas. O padrão CCS2 foi projetado para isso.

2 curtidas

Galera fica procurando pelo em ovo kkk

1 curtida

Pois é, sinal que o carro é bom. Acompanho os problemas do povo por aqui e só dá ovo e seus pelos rs.

2 curtidas

Entendo tanto disso quanto de mandarim, por isso pergunto: o conector CCS2 do Dolphin tem certificação tipo IP para eletrônicos?

Entendo tanto disso quanto de mandarim, por isso pergunto: o conector CCS2 do Dolphin tem certificação tipo IP para eletrônicos?

Segue a sopa de letras: existem diversas regulamentações e padrões que os fabricantes têm que seguir, como definidos pelo SAE (Society of Automotive Engineers) ou NEC (National Electrical Code). Normalmente homologam para NEMA-4 que equivale ao IP66.

3 curtidas

Complementando o amigo @julio

O grau de proteção IP66 é uma classificação internacional que indica o nível de proteção de um equipamento contra a entrada de sólidos e líquidos. O primeiro número da classificação indica o nível de proteção contra sólidos, enquanto o segundo número indica o nível de proteção contra líquidos.

No caso do IP66, o primeiro número, 6, indica que o equipamento é totalmente protegido contra a entrada de sólidos de qualquer tamanho, incluindo poeira, areia e pequenas partículas. O segundo número, 6, indica que o equipamento é protegido contra jatos potentes de água de qualquer direção.

Isso significa que um equipamento com grau de proteção IP66 pode ser exposto a ambientes com alta concentração de poeira, como uma obra de construção, ou a jatos potentes de água, como uma chuva forte ou a lavagem de um veículo.

3 curtidas

Eu acabei comprando essa inutilidade que prejudica sim (pelo menos o que comprei) o fechamento da portinhola. Retirei e joguei fora meus 18 reais.

1 curtida

Recebi o meu, instalei, não alterou em nada o funcionamento da porta e deixou de entrar água no compartimento.

2 curtidas

Posta uma foto aí pra gente

Segue…


3 curtidas

Posta o link do produto, irá ajudar o pessoal que quer adquirir.