Aplicativos de abastecimento Essenciais

Amigo, no elétrico nunca diga NÃO QUERO FICAR MAIS QUE 1H. hehe… dica de quem já rodou mais de 20k…sendo metade em viagens. A regra é…estar pronto pra tudo e curtir numa boa os possíveis “perrengues”. Estou a um ano com meu GS…feliz demais. Até hoje na estrada só esperei uns 40 min pra aguardar liberar o plug.

Plug share é o planejador, depois todos os app que a rota tem disponível.

1 curtida

O que me deixa um pouco menos inseguro nas viagens é o uso do aplicativo ABRP conectado no scaner OBD2. Ele vai me dando em tempo real o gráfico de consumo, se eu estou acima da previsão estipulada por ele ou se estou abaixo. Daí vou dosando o pé… não me vejo viajando sem isso.

1 curtida

Algo que vejo pouco comentário…
Se viajar na chuva, já pode programar a parada.
O consumo aumenta bastante…

Qual o motivo? Pergunta sincera. Fiz um trecho de 100km que faço com frequência e, pela primeira vez, peguei metade do caminho com chuva e não notei diferença no consumo.

Aumenta o arrasto dos pneus ao “abrir caminho” na água que está sobre o asfalto.

Percorro um trecho de 240km em estrada com gasto de 60 / 65% da bateria. (Plus)

Em um determinado dia, peguei chuva em 80% desse trecho. Aumentou muito meu consumo e não entendi o pq.

Passou um tempo, chuva de novo e consumo maior de novo.
Pesquisei e vi uma matéria falando sobre isso.
Acontece com todos os carros, não só os elétricos.
O aumento no consumo é da ordem de 15%.

1 curtida

Interessante. Confesso que nunca notei diferença de consumo em situações de chuva mas, provavelmente, no veículo a combustão eu nunca prestei tanta atenção.

A única vez que me lembro de ter percebido diferença foi sob uma chuva bem forte e com vento majoritariamente contrário, por vezes dava pra sentir o vento “segurando” o carro. Minha hipótese, dessa vez, era que além do vento contrário a velocidade mais baixa (câmbio quase que constantemente em 4ª-5ª, nunca 6ª) poderia ter sido a vilã, o que seria até melhor no consumo para o elétrico.

Valeu o alerta. Vou prestar bastante atenção quando pegar estrada com chuva.

Eu acho que a gente não percebe tanto no veículo a combustão, pq quando tá chovendo a gente diminui a velocidade, aí acaba compensando o aumento do arrasto.
No elétrico quando andamos nos preocupando com consumo já estamos devagar, aí quando vem a chuva acaba só piorando o consumo.