Troquei meu Dolphin GS no Yuan Pro. A versão da multimídia é a 13.1.33.2404140.1.
Como faço pra instalar uns APKzinhos?
Alfredo, o que está achando do carro? tenho um GS também,
Quero saber mais sobre a autonomia, você percebeu muita diferença?
Ainda não fiz uma viagem pra aferir a autonomia, mas pelo pouco que já rodei, acredito que se situa na faixa de 80 a 85% do Dollphin GS. De resto estou super satisfeito com o carro.
Peguei o Yuan Pro essa semana também. Está na mesma versão que a sua. Tentei atualizar a versão para a 2407 do Dolphin mas não funciona, dá um alerta dizendo que a atualização por USB não funcionou. Ainda não sei como atualizar o sistema do Yuan Pro pra liberar a instalação de APKs. Eu conversei com a central da BYD que disse que a última versão para ele é a 2408, e que ela deve vir automaticamente nos próximos 30 dias. Agendei na concessionária pra atualizar pra última versão nessa quarta-feira, mas não estou confiante que eles tenham uma versão mais recente que a 2404 para o Yuan Pro…
A versão do Dolphin é a 13.1.32…
a do Yuan Pro é a 13.1.33.
No meu quando eu fui em “Atualizar” na tela da multimídia aparece rapidamente a mensagem de que “esta é a última versão”.
Assim me respondeu o Gemini:
Para determinar qual versão do Android é mais recente, 13.1.32.2407250.1 ou 13.1.33.2404140.1, precisamos analisar a estrutura numérica da versão.
Estrutura da versão do Android:
13: Indica a versão principal do sistema operacional Android.
1.32 e 1.33: Representam as versões secundária e de patch, respectivamente. Essas versões geralmente introduzem novas funcionalidades e correções de bugs.
Os números seguintes: São utilizados para identificar builds específicas e geralmente não são relevantes para a comparação de versões.
Comparando as versões:
Versão principal: Ambas as versões são da mesma versão principal (13), então esse critério não nos ajuda a diferenciar.
Versão secundária: A versão 13.1.33 possui um número de versão secundária maior (33) do que a versão 13.1.32 (32). Isso significa que a versão 13.1.33 é mais recente.
Conclusão:
A versão 13.1.33.2404140.1 é mais recente do que a versão 13.1.32.2407250.1.
Por que a versão com um número maior é mais recente?
O sistema de numeração de versões do Android segue uma lógica incremental. À medida que novas versões são lançadas, os números são incrementados para indicar que o software foi atualizado e pode conter novas funcionalidades ou correções de bugs.
O Gemini te respondeu segundo um padrão de versionamento semântico, acontece que a BYD não usa esse padrão. https://semver.org/
13.1.32 são as versões compatíveis com o Dolphin/Yuan enquanto que 13.1.33 são as versões compatíveis com o Seal/Yuan Pro.
A BYD usa esse trecho da versão pra identificar a versão do hardware da multimídia, chip e afins. Após isso, vem as build numbers, que seguem um padrão YYMMxxx.n
, exemplo; 2407250.1
que seria a bulld 250.1
do mês 07
do ano de 2024
.
A pela resposta do Gemini, a versão 13.1.33.2310 seria mais recente que a 13.1.32.2408, o que faz sentido segundo o padrão. Porém não é verdade no padrão da BYD, porque a última é mais atualizada, só que para o Dolphin.
Aqui tem um link da 13.1.33.2407, use por conta e risco.
Agradeço a sua didática explicação. Na verdade meu real interesse é instalar alguns aplicativos na central independentemente do desbloqueio da função “impedir video com o carro em movimento”. Assim, se possível eu gostaria de saber: essa versão, tal qual a similar 2407 do Dolphin, admite instalação de apk seguindo o roteiro aqui ja apresentado? Como atualizar para ela?
Teoricamente sim. Deveria aceitar a instalação da mesma forma que a 2407 do Dolphin, infelizmente não posso afirmar com 100% de certeza porque não tenho um Yuan Pro.
Se estiver muito interessado, tenta comentar no grupo do Telegram, tem muitos brasileiros lá, se alguém já tiver testado vai aparecer.
O procedimento deve ser o mesmo da instalação via pendrive no Dolphin. Baixa, coloca na pendrive com a estrutura correta de pastas, pluga no carro e aguarda.
Pra baixar o link da 2407 (Yuan Pro) tenho que instalar o Telegram e entrar no grupo? Tem modo mais facil, tipo Driver como no caso do Dolphin?
Essas pastas do Drive são de pessoas que provavelmente baixaram do Telegram, ou obtiveram com algum técnico na concessionária.
Se não tiver experiência com o processo, recomendo aguardar que venha um update por OTA, ou que alguém por aqui faça o processo no Yuan Pro e hóspede o arquivo.
Brigadão! Vou tentar via Telegram.
Depois de muito pesquisar (esse Google é uma mãe) consegui atualizar. No meu deu tudo certinho. Eis o roteiro:
Link para a versão: 13.1.33.2407
https://wiki.defective.tech/BYD/Firmware
O caminho é o já explicado:
Na raiz do pendrive ja formatado em FAT32, criar a pasta:
BYDUpdatePackage
Dentro dela, a sub pasta:
msm8953_64
E dentro dela o arquivo:
Di3.0_13.1.33.2407240.1.
que antes, sem descompactar nada, deve ser renomeado para:
UpdateFull.zip
Pronto, o caminho ficará assim:
BYDUpdatePackage\msm8953_64\UpdateFull.zip
É só espetar o pen e pronto, no
final clicar em “concordar”.
Fala meu amigo, estou no mesmo barco kkkk vi que você conseguiu atualizar a versão da multimidia, mas os apps? Conseguiu?
Me confirma se deu tudo certinho, estou ansioso para atualizar o meu.
Também, mas os apk tem de ser de funcionamento direto, Gbox, Aurora por ex. são instalados mas não funcionam.
Cara tu poderia entrar em contato comigo pra eu tirar umas dúvidas? 82982213665
Vamos lá, fiz tudo direitinho e ele atualizou sem problemas, só que eu instalo o you tube e ele fica pedindo o Google services tentei instalar, mas sem sucesso por enquanto. Se tiver o apk aí, agradeço.
Não tenho. Como disse, apks que “dependem” de google service ou hms core o sistema não instala, ou se tem jeito pra instalar eu não sei. Eu instalei o flat equalizer, um foto slideshow e um player. Era o que me interessava.
Acho que o Gbox precisa do HMS, não? Galera aqui costuma usar, então deve ter como. Eu cheguei a usar também, mas desinstalei faz tempo já. Tu chegou a desbloquear a central, ou tá instalando pelo pendrive com senha?
Sobre o Google services, acho que precisaria fazer root na central pra conseguir instalar isso. Lembro que quando usava Android tinha que “flashar” o gapps separadamente para ter acesso a Google Play Store, Google Maps/Drive/Afins.
Instalar o HMS eu instalei, desinstalei pq não tinha serventia alguma. Os apk foram instalados com pen/senha.