Estes dias vi um video a respeito de um novo app que estaria disponível na BYD Store. O BYD Cast que seria para espelhamento de tela de dispositivos em geral via USB como por ex Dex da Samsung.
Fiquei empolgado e resolvi ir atrás pra ver como funciona.
Infelizmente precisa de um monte de gadgets pra converter a saida do telefone em hdmi pra depois converter de hdmi pra stream over usb sendo que os Galaxy ja tem DP direto no USB-C
Vejam o que precisei pra fazer funcionar e o resultado frustrante de uma resolução baixa, sem touch-screen e um mouse pelo touchpad emulado na tela do telefone.
@Liz2025 existe alguma chance da BYD evoluir a solução para o uso de um simples cabo USB-C? Pois todo esse conjunto de adaptadores inviabiliza qualquer uso real do que o software se propõe.
HDMI e DisplayPort são protocolos diferentes. O app/carro tem o suporte pra um, seu celular tem o outro.
HDMI e DisplayPort são mais do que recursos de software, são recursos de hardware. Se a USBc do carro não tem o suporte de hardware pra DisplayPort, somente uma atualização no hardware do carro poderia viabilizar isso. E atualização no hardware do carro acontece quando muda ano/modelo.
Eu vejo um uso interessante pra permitir plugar um Nintendo switch ali e jogar enquanto carrega.
Mas é tão específico e nichado que não me vejo comprando nem mesmo um cabo pra usar isso.
É justamente essa a dúvida. Um hardware atual não ter suporte a DP? Será que é limitação de hardware ou a equipe de desenvolvimento resolveu lançar assim pra ver se tinha demanda?
O suporte a DisplayPort não é algo relacionado a quão atual o hardware é, já temos DisplayPort sobre USBc desde 2015 pelo menos. Creio que seja mais uma decisão mesmo, provavelmente focada em dispositivos como consoles, onde o HDMI é predominante. DisplayPort é mais voltado pra pc/laptop, tanto que quase não existem tvs com DisplayPort, se é que existe alguma.
Se o tablet funcionar decentemente como um monitor dex deixo de carregar o notebook em saídas rápidas com o carro e cogito ter um teclado Bluetooth no carro pra usos rápidos de suporte remoto e conferência no teams.