App BYD não funcionando no Android 15

Olá, boa tarde a todos. Meu celular recebeu a atualização para o Android 15, e desde então o app da BYD não está mais funcionando. Ele simplesmente não abre. Alguém mais enfrentando esse problema?

Abre um chamado Cliente@byd.com e envie as evidencias

Vou fazer isso. Muito obrigado.

1 curtida

Acho difícil que eles façam algo, pois Android 15 está em fase Beta e ainda não foi lançado. O problema provavelmente é do sistema e não do App da BYD.

Só para atualizar, entrei em contato com a BYD de UK e eles me passaram que ainda estão atualizando o sistema para suportar o Android 15. E realmente faço parte do programa de testes do Android e estou com a versão beta no meu Google Pixel. Espero que a Digital key seja liberada junto com a nova versão final do Android 15 pois ele já está aparecendo no menu do celular.

5 curtidas

A limitação não é do Android, pois tenho o S24 Ultra e já tem Digital key. A questão é que no Dolphin não liberaram.

Vamos torcer para que façam isso :crossed_fingers:

Foi isso que quis dizer, mas escrevi de forma burra… Haha… Eu espero que a atualização do app venha com a digital Key incorporada , agora que o Pixel liberou a digital Key também. Antes acho que era só no iPhone e linha Galaxy da Samsung, como o seu; mas agora está disponível no Pixel também.

hahaha entendi.

Sinceramente não sei se vamos usar muito, pois já tenho o cartão NFC e nunca uso. O lance de proximidade da chave, dentro da mochila ou bolso, é muito melhor!

Mas a diferença entre o cartão NFC e a chave digital é total.

Vc sempre sai com seu celular, vc não precisaria levar nada além dele. Para mim, por exemplo, que há alguns anos não saio nem com carteira, pois os cartões estão na carteira digital do celular, e nem chaves de casa, pois as fechaduras são eletrônicas, a única coisa que ainda preciso levar além do celular é a chave do carro.

Eu nem pedi o cartão NFC porque seria só trocar a chave pelo cartão, sem muito ganho na minha opinião… Mas quando vc troca para o próprio celular (e sem risco de depender da Internet, como no caso do APP hoje) faz toda a diferença…

Essa atualização é a que mais aguardo…rs

Eu entendi, mas acho que é mais na teoria que na prática.

Essa chave via celular ainda vai precisar ter contato físico. Ou seja, você vai precisar aproximar o celular do leitor de NFC do carro. Acho isso muito ruim.

Chave vc deixa no bolso e na mochila. Quando chego perto do carro, mesmo sem destrancar, ele já abre os retrovisores e acende as luzes deles, me auxiliando. Só abrir a porta. Não preciso pegar NADA na mão.

Cartão NFC e Chave no celular, precisa pegar na mão e encostar no leitor do retrovisor, muito chato e inconveniente, endente?

Costumava deixar tudo no celular, até o dia foram em uma loja da Vivo em outro estado e trocaram o chip do telefone da minha mulher, se passando por ela. Achamos estranho que o aparelho dela parou e a internet e não recebia chamadas. Quando estávamos pra ir na Vivo, recebi uma ligação da gerente do banco no meu telefone. Ela estava tentando ligar para minha mulher, pois tinham limpado a conta, já que tudo, absolutamente tudo (código por sms, tokens, confirmação por duas etapas, aplicativos, etc) estava vinculado ao nr de telefone dela.

Provavelmente tinha algum spyware no cel dela que mandou senhas ou outras informações para os meliantes, tornado-a “candidata” a irem na Vivo trocar o chip, completando o ciclo. Hoje evito colocar coisas sensíveis no telefone.

Tenho um APP que pede outra senha para os APPS que escolho para ter mais segurança.

É acho que vai mais do gosto mesmo de cada um que qualquer outra coisa. Eu entendo ser mais simples não precisar pegar na mão para abrir se você sempre anda com uma mochila por exemplo. Minha esposa deixa a chave na bolsa dela e nunca saí de lá. Eu já odeio carregar qualquer coisa, só ando com o celular se possível for. O cartão eu não uso também, pois é algo a mais.oara carregar e precisa encostar no carro, o pior dos dois mundos para mim :joy:. Mas para meu gosto pessoal, ter tudo no celular acho melhor. Outra coisa, eu vi o pessoal falando de não ter cartão e vi uns tópicos aqui sobre isso; acho estranho ser assim aí no Brasil, aqui na Irlanda quando eles entregam o carro, eles entregam tudo junto, 2 chaves e o 1 cartão.

1 curtida

Mas vc só está trocando o momento de pegar. Vc precisa pegar a chave em casa antes de sair e colocar de volta tirando do bolso quando chegar.

Entre ter que pegar e tirar a chave em casa, ainda fico com pegar e tirar na hora de abrir o carro, com o bônus de não precisar me preocupar com item adicional no bolso ou mochila (não foi uma nem duas as vezes que precisei subir de volta no ap pra pegar a chave, pq minha mulher tinha deixado em outro lugar, então não vi e não lembrei na hora de sair).

Mas claro que isso é opinião e a gente pode discutir por horas… Preferiria que fosse numa mesa de bar tomando uma cerveja… Rs

Perigoso mesmo, mas a Vivo não pegou o documento e fez a biometria facial para mudar o chip? Vale um belo processo, por toda a dor de cabeça…

Deixa o cartão escondido dentro do carro, abre com o app e usa com o cartão para rodar com o carro e não precisar voltar no apto! :laughing:

Pois é, e o pior é que a atendente da Vivo disse que não pode trocar o chip em outro estado. Deve ter tido colaboração interna.

Como o Itaú identificou que as transferências foram feitas em Minas enquanto estavamos em SP, devolveu o dinheiro.

2 curtidas

@Br_Robot é tudo questão de gosto pessoal mesmo.

Eu fui na ilusão que o cartão NFC seria legal. Fiz e tá jogado na carteira, pq nem uso.

Colocar no celular uma chave, pra mim é a mesma coisa que o NFC ou até pior. Na teoria parece legal, mas o lance de você ter que tirar o celular ou o cartão NFC do bolso, encostar fisicamente no retrovisor, é muito “colocar a chave no bocal” hahaha.

Eu chegar perto do carro, ele abrir os retrovisores acendendo suas luzes e eu apenas abrir a porta, sem ter que pegar nada na mão é maravilhoso!

Acho mais fácil e prático sair de casa e colocar a chave no bolso ou na mochila, mas depois entrar e sair do carro quantas vezes eu quiser, abrindo e trancando ele sem ter que pegar nada mais na mão, do que ter que ficar fazendo esse processo com um cartão NFC ou celular todas as vezes.

Fora que, com a chave é rápido e prático. Já tocar o NFC no retrovisor é complicado, demorado e não é instantâneo.

Recomendo você testar com cartão NFC na prática, rs

Dá pra abrir e dirigir o carro sem chave e sem cartão, apenas com o App da BYD. O problema é se no local não tiver internet. Daí já era!

Sem dúvida é questão de gosto pessoal mesmo.

Eu tiro o celular do bolso 100% das vezes antes de entrar no carro e só coloco de volta depois que saio do carro. Sempre.

Se vc entra e sai do carro com o celular no bolso, dá pra considerar um movimento adicional mesmo usá-lo para abrir o carro.

Assim como eu considero um movimento adicional e perigoso, sujeito a ferimentos, quando eu preciso pegar a chave dentro da bolsa da minha mulher antes de sair de casa… Rs