App de postos de recarga

Pessoak alguem pode informar se ja existe app que localize postos de recarga?
Ja vi alguns, mas nao sao completos.

Ola Cesar

Topico repetido

Plugshare tem app no celular e no navegador

Obrigado, ja baixei aqui nos apps

Ola vc tbm pode ver pelo EZVolt e Tupinamba sao mais dis que aparecem os locais e preços etc.
Mas ainda estamos muito fracos nesse quesito, poucos postos disponiveis ainda no Brasil.
Espero que isso melhore.

1 curtida

Não achei um local indicado para isso, mas se virar uma tendência vai melhorar muito…

1 curtida

Já fiz recarga nesse Eletroposto faz um mês. Quando fui não precisava de app, mas tinha que abrir um link pelo navegador do celular e fazer um pré pagamento 200 reais via Google pay ou Apple Pay, depois da carga devolviam o valor em até 2 dias. Legal que evoluiram.

Esse eletroposto me parece um “teste público” de tecnologia para a empresa. Espero que propaguem logo isso!

Interessante mas, apesar de eliminar a necessidade de baixar um app, ainda depende da conexão com a internet. Se for isso, é um avanço, mas ainda não é o ideal.

Um terminal TEF seria o ideal, mas provavelmente deve ter alguma dificuldade técnica envolvida. Como realizar esse pré-pagamento e depois estornar…

Mas se tu elimina internet, o único meio de pagamento possível vai ser espécime.

Ficou fantástico este ponto. Que se espalhe rápido.

Digo, eliminar o fator internet no celular. O TEF e o sistema do eletroposto ainda precisam de comunicação.

Mas dá uma olhada na foto da matéria. Ele aceita cartão por aproximação.

Então, pela foto da matéria sim, eu tava me referindo mais ao relato de uso do Júlio.

Sim, já era uma evolução em relação aos apps, mas do jeito que fizeram agora aceitando cartão diretamente ficou perfeito. Inclusive esse eletroposto é muito bom, tem 6 carregadores rápidos.

Esse é a tendência. Que a pessoa possa escolher a forma de pagamento, seja qual for. Não sei das dificuldades técnicas. Talvez sejam dificuldades burocráticas, pois técnicas não diria que são. Vejam… nos USA por exemplo, tem pelo menos uns 30 anos que você abastece com o cartão de crédito na bomba e depois de terminar de abastecer eles te cobram o valor correto.

Faz um tempo que eu to por fora de PCI e tal mas, salvo engano, na nossa rede não é permitido fazer validação com cobrança posterior usando cartão físico. Em transações online é bastante simples, tokeniza o cartão e usa o token pra realizar transação futura, esse processo de tokenizar não é permitido pra cartão físico por questões de segurança.

Com cartão fisico o melhor que pode ser feito é essa ideia de fazer uma pre cobrança, de um valor certamente superior ao máximo teórico, depois estornar a diferença. No caso do Julio essa cobrança foi de R$200, devem ter feito a conta de 100kw que é a maior bateria que temos por aqui.

Faz bastante tempo que não trabalho diretamente com isso, então não sei dizer se algo mudou.

1 curtida

Exato. Igual locadora de carro , que fica caucionado o valor.
Não vejo problema nenhum… basta vontade.