Ar condicionado demora um pouco para gelar

Comprei o carro tem poucos dias, percebi que assim que liga o carro demora um pouco começar a sair vento gelado, como se o compressor não tivesse disparado. Mas depois gela que doi os dedos, alguém percebeu isso?

1 curtida

Existem configurações do ar condicionado na multimídia, modo conforto e se não me engano econômico você já leu o manual e fez as configurações ? Se não me engano o meu deixo no modo conforto, já completei 5.500 km com o carro e já usei em sol bem forte, posso dizer que o ar e muito bom e gela muito rapido

1 curtida

Pior que a única observação que eu fiz é que o ar condicionado gela muito! Achei ele mil vezes melhor que o do meu antigo carro.

Muito bom dia a todos !

Eu tive a impressao que o meu tambem demora um pouco a gelar ! Sempre uso no modo conforto em automatico com temperatura em 23 graus, igual no meu antigo carro, um jetta. O que eu percebo tambem , e que no jetta assim que ligava o carro que estava parado ferv3ndo no sol o sr condicionado ja comecava a funcionar com potencia maxima e a ventilacao no maximo tambem e conforme o ambiente interno ia resfriando ele ia reduzindo a potencia. No dolphin eu tenho a impressao que a potencia fica constante mesmo com o interior do carro pegando fogo.

Vc ja usou a função de ligar o carro antes de chegar ao veículo? Ajuda um pouco a ameninzar e já ir resfriando, mas precisa estar a uma distância razoável do veículo. Não testei o acionamento pelo celular mas no aplicativo tem a função de ligar o ar condicionado.

Sim Vanessa, é isso que estou fazendo, ligo pelo App da byd e quando chego ja ta esfriando. Meu carro ta sem film ainda, isso atrapalha o ar condicionado também. Mas de ligar o carro antes é uma boa sim.

1 curtida

O meu também está sem filme e devo colocar no fim de semana. No trabalho fica na sombra e não esquenta muito mas quando não tem é complicado. Depois que comecei a usar essa função melhorou um pouco.

Procure um filme de ótima qualidade ceramico, com tratamento UV, vistro que genericos é jogar dinheiro no lixo, no meu carro coloquei 3M, mas exitem outras marcas muito boas que a galera pode colaborar aqui

Boa tarde, hoje o Dolphin fez 2000 Km bem no começo da viagem de Santana de Parnaiba-SP a Viracopos Campinas -SP. Bate e volta de 185Km e pude experimentar já com ele amaciado, dar umas pequenas esticadas na Bandeirantes no modo Sport/ECO até uns 130 km/h. Sai com 100% de bateria e cheguei com 42%, 58 % gastos com ar em LO e ventilação no 3. Na volta a temperatura externa ao entrar no carro em Campinas estava em 35 graus com o carro no Sol. Demorou a esfriar mas depois de ler o post vi que está configurado para o modo ECONOMICO. Ao selecionar em AUTO mesmo em ECONOMICO o ar comecou a ficar mais eficiente, mas mesmo assim acho que no verão não dá para usar em ECONOMICO, melhor CONFORT. Fazendo a regra de 3 daria uns 330 km de autonomia com velocidades entre 100 a 120 km/h e ar ligado na estrada.

1 curtida

A intensidade do ventilador quando o ar condionado está no modo automático é bem maior do que se estivesse no modo NORMAL. Desta forma, a intensidade da velocidade 1 (automático) é bem maior do que a do modo normal. COMPROVEI ISSO HOJE!!
Assim, usar o ar condicionado no AUTOMÁTICO tem a vantagem de não precisar colocar a temperatura muito baixa, pode ficar em 21º ou até mais!!!
Eu também havia notado que o ar do meu demorava a gelar, mas depois que comecei a utilizar no automático, isso mudou. Creio que só faltava isso!!!

TUDO GRAÇAS AO FÓRUM!!

O meu gelava muito e agora tem essa demora, mas observei que o lado do passageiro gela bem rápido e é bem mais frio.

Também acontece comigo exatamente isso. Quando o carro fica muito tempo num sol muito quente, demora um pouco sim e o vento que sai do lado do passageiro é mais frio sim.

Tenho desde de agosto de 2023 e notei algo muito estranho no ar condicionado
Alem de demora para “Ativar” notei que o lado direito começa a gelar antes do lado esquerdo.
Um amigo proximo comprou recentimente o modelo Plus e este “problema” não ocorreu no veiculo dele.

Minha duvida é se alguem tem o mesmo bug que eu… e ai?