Assaltos, roubos e outros crimes

Tenho comentado com amigos mais uma vantagem de ter o golfinho: ele não atrai assaltantes, algo muito complicado aqui em Sampa e outras metrópoles. Acaba sendo tomado como carro de aplicativo, e se não tem ninguém no banco de atrás não tem oportunidade de roubo de celular (uma amiga perdeu o celular recentemente no banco de trás do Uber, estouraram o vidro e levaram).

Os amigos concordam? Ou têm experiências que contradizem essa minha percepção?

Aqui no Rio está bem complicado, os elétricos estão bastante visados como carro de rodar em comunidades. São roubados e abastecidos com gato de energia, facilitando a logística. Fora o comércio de peças

3 curtidas

Puxa, não sei nem o que dizer, talvez citar Conrad: “o horror, o horror…”

Boa noite.

Eu vi uma notícia há algum tempo, falando sobre, usando dados de seguradoras, mas não tinha nenhuma estatística.

Como estamos no Brasil, achei papo pra aumentar preço de seguro. Se fossem motos elétricas, mas carros com toda uma lógica de bloqueio etc para rodar em ruas apertadas. Sei lá.

1 curtida

Digo o mesmo, vi apenas reportagens sem subsídio de dados. O pior, as reportagens normalmente apresentam dados absolutos, nunca relativos. Por óbvio, carros que vendem muito são mais roubados.

Quem acha que bandido dispõe de 48h pra carregar um veículo, tá muito louco. Maioria dessas reportagens mostra uma foto de um carregador portátil conectado numa rede duvidosa.

Os SUVs são outra história, esses sim são muito roubados pelos motivos de sempre.

É pra rodar na favela, por isso não tem problema com o tempo de carregamento. Assim não precisam descer o morro para abastecer, onde podem ter algum problema.

Prestei serviço para uma seguradora, e eles tinham um mapa com vários carros roubados (nem desativavam o rastreador) sem acionar a polícia ou tentar recuperar. Explicaram que estavam na comunidade, onde ninguém entra. Ficavam aguardando descer para tentar recuperar o veículo.

Exato, aqui no Rio tivemos até o caso do goleiro do flamengo, que teve uma tentativa de assalto no Yuan Plus, no entroncamento da Avenida Brasil e Linha amarela. Por sorte o dele era blindado. Teve um outro caso de uma família que implorou pela devolução do Dolphin Mini e devolveram.

2 curtidas

Me parece muito mais fácil transportar combustível do que ter uma gambiarra carregando a 1 veículo a 1kwh dentro da favela. Combustível também é de graça pra eles, vide as redes cujos donos são o PCC e o CV

Eu mesmo tive meu Dolphin Plus roubado. Levaram para comunidade e a polícia não entra. Mas o seguro pagou rápido.

1 curtida

Conheço vários dos grupos aqui do Rio que tiveram o carro elétrico roubado.
Massa acho que estão roubando tudo que é carro novo, muito para o mercado de peça, já que as pessoas acham caro comprar na concessionária e preferem incentivar o roubo.

Nao é pq é favela que nao terá meios para carregar o carro normalmente.

Alias usando o portatil eles nem precisariam ter wallbox instalado, dado que alguns
andam com o portátil no porta-malas (eu incluso) eles ja roubariam o combo inteiro.

Assim a “gambiarra” é so uma tomada, seja ela gato da rede eletrica ou nao para carregar na msm velocidade que em qualquer casa ou condomínio.