Algo que sempre me incomodou em utilizar os apps via Gbox era a necessidade de primeiro abrir o GBox e então abrir o aplicativo desejado… sempre tomava tempo.
Finalmente consegui configurar “atalhos” para Youtube e Google Maps (instalados via GBOX) na home do dolphin.
Para efetuar o processo basta instalar o GBox normalmente e ao invés de instalar os aplicativos após acessar o Gbox, deve-se instalar via o site do Gbox: GBox AppAvailability - GMS Box
Ao acessar o site, efetue o download do app desejado (Youtube por exemplo), o mesmo será baixado via APK e efetuar a instalação normalmente (para isso é bom ter o PackageUnlocker instalado).
Uma vez instalado, o app vai constar como instalado diretamente na multimídia do carro e, ao executá-lo ele irá abrir a versão no sandbox do GBox e tudo funcionará normalmente (login no google e etc).
Mano, funcionou.
Nem precisei desinstalar os apps dentro do GBox.
Instalei os apks novos direto na multimídia e funcionou dos dois jeitos.
Isso ai é muito bom, salvou minha vida.
Não é só um atalho. Fica mais rápido o app e instalando o apk na multimídia dá para usar o recurso de dividir a tela.
mano comprei o Dolphin GS agora em Abril dia 16/04/2024 e nao consegui instalar nada pois está bloqueado acho que o meu deve está na versão 1.3… será q consigo instalar esse GBOX ? se sim como faço pra instalar isso ? tem algum video ensinando ? será que funciona com a multimidia atualizada? precisando de ajuda pra instalar youtube tbm
Tem outro tópico sobre downgrade. Eu não fiz (o meu de dez/2023 veio desbloqueado) mas quem precisa acho que faz o downgrade da multimidia (tem que ter cuidado), instala tudo e depois atualiza de novo.
No navegador aqui apareceu uma mensagem dizendo que downloads não são permitidos. Creio que é alguma configuração do carro, pois tentei com outro navegador e deu a mesma mensagem.
Depois vou dar uma fuçada pra ver se tem alguma configuração pra isso.
Para funcionar precisa ter o packageunlocker instalado … aí você consegue fazer dessa forma. Porém acredito que você possa baixar o apk via pc e instalar com o método do pendrive.