Atalhos para Youtube (instalado via Gbox) diretamente na central

Olá pessoal,

Algo que sempre me incomodou em utilizar os apps via Gbox era a necessidade de primeiro abrir o GBox e então abrir o aplicativo desejado… sempre tomava tempo.

Finalmente consegui configurar “atalhos” para Youtube e Google Maps (instalados via GBOX) na home do dolphin.

Para efetuar o processo basta instalar o GBox normalmente e ao invés de instalar os aplicativos após acessar o Gbox, deve-se instalar via o site do Gbox: GBox AppAvailability - GMS Box

Ao acessar o site, efetue o download do app desejado (Youtube por exemplo), o mesmo será baixado via APK e efetuar a instalação normalmente (para isso é bom ter o PackageUnlocker instalado).

Uma vez instalado, o app vai constar como instalado diretamente na multimídia do carro e, ao executá-lo ele irá abrir a versão no sandbox do GBox e tudo funcionará normalmente (login no google e etc).

É uma solução muito boa!

Espero que ajude vocês.

7 curtidas

Eureka…

Vi alguém usando assim e não sabia o que ele tinha feito.
Muito mais prático. Vou testar!

1 curtida

Mano, funcionou.
Nem precisei desinstalar os apps dentro do GBox.
Instalei os apks novos direto na multimídia e funcionou dos dois jeitos.

Isso ai é muito bom, salvou minha vida.
Não é só um atalho. Fica mais rápido o app e instalando o apk na multimídia dá para usar o recurso de dividir a tela.

2 curtidas

mano comprei o Dolphin GS agora em Abril dia 16/04/2024 e nao consegui instalar nada pois está bloqueado acho que o meu deve está na versão 1.3… será q consigo instalar esse GBOX ? se sim como faço pra instalar isso ? tem algum video ensinando ? será que funciona com a multimidia atualizada? precisando de ajuda pra instalar youtube tbm

Tem outro tópico sobre downgrade. Eu não fiz (o meu de dez/2023 veio desbloqueado) mas quem precisa acho que faz o downgrade da multimidia (tem que ter cuidado), instala tudo e depois atualiza de novo.

1 curtida

vou esperar algum video alguém ensinando fazer esse downgrade pois n quero cometer nenhum erro ! ou tbm se vier algum outro método !!

No navegador aqui apareceu uma mensagem dizendo que downloads não são permitidos. Creio que é alguma configuração do carro, pois tentei com outro navegador e deu a mesma mensagem.
Depois vou dar uma fuçada pra ver se tem alguma configuração pra isso.

Boa! Testei e funcionou direitinho! Uma pena que não tem o plugshare ainda.

Que bom!

Uma dúvida, você instalou os apks baixados pelo site do gbox igual falei ou baixou eles de outra forma?

Pelo site do GBox, download diretamente na multimídia (usando o navegador duckduckgo, o nativo não permite o download de apks).

Para funcionar precisa ter o packageunlocker instalado … aí você consegue fazer dessa forma. Porém acredito que você possa baixar o apk via pc e instalar com o método do pendrive.

Assim funcionou direitinho… Instalei esse navegador pelo Apteoide e depois deu pra colocar os atalhos utilizando ele… Valeu!!!

No navegador só de ser o diferente do carro já funciona. Usei o Chrome.