Ativação do walbox somente com os 2 cartoes

fui fazer a primeira recarga no meu dolphin mini e me deparei com uma situação estranha, ele não carregava de jeito nenhum, fizemos todos os teste passando o cartao pelo equyipamento e nada… ate que o meu filho juntou os 2 cartoes que vieram e ai para a nossa surpresa funcionou, deu inicio ao carregamento…
isso aconteceu com alguem??? qual foi a solução??? pois não acredito que isso seja normal

Meu carregador é do antigo então não posso te ajudar com nada prático, mas posso dar palpites kkkk.

A tecnologia nfc funciona +/- assim:
O wallbox emite ondas eletromagnéticas que o cartão recebe e transforma em energia eletrica que vai alimentar o circuito dele que vai comunicar de volta com o wallbox transmitindo a informação necessaria
pro wallbox autenticar e liberar o carregamento.

Traduzindo nfc: “comunicação por campo de próximidade”, ou seja, o cartão tem que estar bem proximo da fonte emissora senão ele não consegue a energia necessaria pra funcionar(ja que ele não tem energia própria).

Minha sugestão, tente ao invés de passar o cartão pelo wallbox, somente aproximar o cartão da frente do wallbox(enconstando o cartão no wallbox) e retirar quando reconhecer. Se com apenas um cartão não funcionar, existe uma grande chance do seu wallbox estar avariado. Talvez a “antena” nfc do wallbox tenha se soltado dentro do wallbox e com isso a distancia pro cartão não esteja sendo suficiente pra funcionar.

Quanto a funcionar com dois cartões e não com um só, não consigo pensar em nenhuma explicação cientifica que faça sentido no momento.:sweat_smile: pode ter sido apenas a forma com que seu filho aproximou os dois que fez funcionar ou alguma outra coincidência misteriosa :rofl:

Verifica se o botão reset estava empurrado, também, o carro demora um pouquinho pra começar a recarga.

Boa noite…instalei hj o carregador mini dolphin, modelo trinagular Modelo EVA007KUXSTO, ligou ascebdeu a lugar verde, porem o cartao nao reconheceu, sera que tem que fazer alguma coisa tipo , ativar ou habilitar o cartao?

O wallbox modelo triangular leva um tempo maior pra reconhecer o cartão, algo entorno de uns 3-5 segundos. Mantenha o cartão encostado no wallbox por esse tempo e ve se funciona.

bom dia, encosta os 2 cartoes simultaneamente no carregador, e voce tera uma surpresa

Opa.valeu muito obrigado… deu certo.

Deu certo com dois cartões ou deixando um tempinho a mais? :thinking:

Deu certo colocando os dois cartões.

isso é um defeito, entre em contato com a BYD e peça a substituição do seu carregador

o uso dos dois cartões foi só no primeiro carregamento, já na segunda vez não foi necessário, somente com um cartão ele liberou.

Olá Marcelo, como vai?
O tenho um veiculo a 4 meses e todas as recargas tenho que passar os dois cartões juntos.
Ontem tive um problema, cheguei de viajem e meu walbox não quer ligar de jeito nenhum, sempre mantenho ele desligado, cheguei e fui ligar e a luz verde nen ascende, se alguém tiver alguma sugestão, fico grato.

Anderson, bom dia.

Verifica se o botão de reset está pressionado, pode ser que ao enrolar o cabo pressione o botão.

Para liberar, precisa girar e manter “girado” até escutar um click.

Se for aquele triangular, é bem provável que queimou… um amigo tinha um desse e pifou, bem parecido com o que voce disse, nao dava sinal nenhum… eu emprestei o meu portatil da feyree pra ele até que a css resolvesse… depois de uns 30 dias deram um wallbox novo pra ele da duosida.

Olá Marinho, verifiquei e esta normal.
Infelizmente acredito que tenha queimado mesmo. obrigado!

Opa, boa tarde,

Também acredito que tenha queimado.

liguei para concessionária e estou aguardando.