Pessoal, eu criei esse tópico pois aparentemente os outros são relacionados ao IPVA do Dolphin em diversos estados, mas nenhum trata da cidade de São Paulo (aonde deve residir a maior frota, muito provavelmente).
Tenho dois veículos eletrificados, um XC40 híbrido e um Dolphin GS. A prefeitura de SP simplesmente não pagou o estorno parcial do IPVA que requisitamos do XC40. O ano passado eles pagaram no final de dezembro (ref. a 2022) e esse ano, que deveriam devolver parte do 2023, até agora nada.
Do Dolphin eu recebi, mas o valor foi baixo pois era o IPVA proporcional entre setembro e dezembro de 2023.
Conversei com outros donos que fizeram o processo e todo mundo me disse que não recebeu. Mais alguém aí chegou a pedir e consegue dar um feedback?
Recebi email da Prefeitura dizendo que meu pedido foi aprovado (cada pedido gera um processo!), que há 2 pagamentos por ano e que o meu iria entrar no próximo, aí vem um monte de instruções adicionaisque te deixam perdido, é tudo feito para dificultar o processo e o recebimento. Transcrevo o texto que recebi:
Prezado(a) munícipe,
O seu processo SEI foi finalizado após o devido cadastramento no sistema IPVA-SP.
Informamos que são gerados dois lotes para pagamento por ano nos finais de cada semestre , os quais estarão condicionados à liberação da verba destinada pela Secretaria da Fazenda do município de São Paulo para as devoluções de quota-parte do IPVA.
A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente não tem acesso aos seus pagamentos de restituições de tributos municipais, pois o acesso é permitido somente por sua senha web (chave eletrônica com a qual você pode acessar o sistema DAT).
Caso ainda não a tenha, acesse o link para o cadastro. Será necessária uma segunda etapa de liberação de senha web , a partir da validação de assinatura e foto, enviadas para a Secretaria da Fazenda via Portal SP156: