Atualização e roteador

Retirei o meu Dolphin da concessionária e nele já veio instalado Waze, Netflix e o Chrome (acho que tirei a sorte grande). Minha dúvida é: se eu atualizar o sistema do carro eu perco esses aplicativos já instalados? Não quero ter que passar o risco de um downgrade.

Outra coisa, o carro veio sem rede funcionando, após o cadastramento para o uso do carro no aplicativo oficial BYD a rede passou a funcionar (acho que são funções interligadas), porém o roteador wi-fi não funciona, não consigo compartilhar a internet do carro com a minha box para usar serviços que não funcionam no Chrome…
Alguém mais teve esse problema do roteador não funcionar mesmo com a rede operante?

Não perdi meus apps quando fui para a 2310. Uma vez testei o roteador e funcionou, mas pessoalmente prefiro usar o celular como roteador (tenho franquia bem maior que os 5GB da BYD, e acho que a conexão fica um pouco mais estável).

Usar o roteador do carro é mais plug and play. Não precisaria ficar ativando nada no celular. A outra solução seria instalar os aplicativos direto na central. Mas queria evitar isso.