Cara. Tu tem tag de pedagio? A minha tag, incialmente, foi colocada em uma posição que ficava no campo de visão da câmera do ADAS. Fiquei me sentido um idiota por ter levado tanto tempo pra perceber isso. Tirei a tag e melhorou muito.
Eu não tenho esse problema de freia/acelera por poucas diferenças de velocidade. Sempre ando no ECO, as acelerações só são mais fortes quando a diferença é de mais de 10km/h, menos que isso é até lento demais.
Curioso q eu uso muito o ACC e na verdade gosto muito justamente pela estabilidade.
A UNICA situação onde eu vejo esse comportamento é quando eu to em descidas com certo grau de inclinação, q o carro parece q ou freia ou solta, ele nao aplica % pra manter.
Mais um aqui que acha o ACC pessimo. Só consigo utilizar no trânsito pesado pra descansar. Em estrada qualquer aclive/declive ele mantém a velocidade a qualquer custo, gerando esses trancos desnecessários. Não é esse o comportamento natural de direção. O da VW é muito superior, faz você querer ligado a qualquer tempo.
Por aqui tem muita subida/descida, então toda hora você sente isso com o ACC ligado, independente se tem carro na frente ou não… É muito péssimo, sem condições de usar.
A diferença é absurda. Já testei sair de pedágio no ECO, leva 1 semana pra chegar a 100km/h, colocando no sport só pra saída ele vai bem melhor. Não é um cenário que a gente costuma usar o ACC, mas eu fiz mais pra testar mesmo.
Tenho sim! Mas eu achava que o ACC era comandado pelo radar na frente do carro, e não pela câmera no parabrisa… E sempre que vou viajar e ligo o ACC, estou no modo ECO também, e é insuportável usar… as vezes eu ligo só para testar, e em menos de 2 minutos minha esposa já fala: desliga isso! kkkkkkkkkkkkk
Sinceramente, não to duvidando de você, mas é como se tivéssemos carros de modelos diferentes. Eu só sinto esse desconforto de freia/acelera se eu colocar o ACC em velocidade baixa e decida ingrime.
Exatamente! Meu carro anterior era um Nivus, e vou te falar… era 100% do tempo na estrada com ele ligado, perfeito! Agora no Dolphin, 100% do tempo desligado… Aluguei esses dias um pulse, não é ACC mas é piloto automático, e também é muito confortável, sem trancos no carro…
Então, eu acho que ele combina os dados… porque eu notei alguma diferença quando troquei a tag de lugar. A diferença maior foi na centralização de faixas, mas no controle também melhorou.
Onde eu moro também tem e eu também uso sempre em 100km/h, acima disso é manual. O relevo aqui é tão desfavorável que eu sou um dos únicos que fazem autonomia melhor na estrada do que na cidade.
Oh loco kkkkkkk meu tag do sem parar está logo abaixo das cameras ali do parabrisa, depois mando foto.. Mas manter ele em na faixa, até acho que funciona bem… é mais o piloto automático mesmo que fica dando os trancos no carro.
Pode ser efeito placebo também. Mas eu notei alguma diferença sim.
A minha estava mais pra esquerda (olhando do mesmo ângulo da sua foto). Essa “câmera” da direita é o espaço pra instalação da dashcam. A minha tinha sido colocada praticamente colada na caixa do ADAS, e diretamente em frente à câmera do ADAS, possivelmente porque eu não quis cobrir essa “câmera” falsa quando colei.
Imaginei isso. O meu tag é até mais intrusivo pq não colei no vidro, uso esse anteparo, e mesmo assim não acho que interfira. Mas fato, o meu está mais centralizado.
Faz um vídeo pra gente? Com um relato assim começo a achar que sou ignorante no assunto.
Meu pai tem um HRV turing dos novos, achei bem semelhante, a única diferença, pra mim, é o fato do Dolphin voltar a andar sozinho depois de parar.