Atualização OTA 1.5.1

Não tenho do que reclamar não. Mas tbm nunca tive acc nesse nível. Meu Sentra só tinha o controle de cruzeiro comum que em descida ele não mantia a velocidade deve ser pq não usava freio pra isso. Como eu sempre digo. Vc não precisa de nada que nunca teve. Agora eu não vivo mais sem kkkkk medo de experimentar um melhor

Mais um voto aqui de quanto é ruim o acc do Plus, seja em manter a velocidade, seja em retomadas e frenagem. Mesmo em estrada plana com 2 a 3 faixas de rolagem, é péssimo o funcionamento, velocidade fica variando a todo instante, mesmo sem tráfego. Em descida e subidas fica um acelera e freia.

1 curtida

Eu preciso urgente encontrar alguém que tenha o plus e não reclame do ACC, pra testarmos na prática os dois carros.. não é possível que tenha diferença entre eles… o ACC é PÉSSIMO, impossível de usar galera… carro fica gangorrando absurdamente, acelera e freia, acelera e freia.. tá maluco. Viajei esse final de semana agora, pensei: vou testar esse ACC de novo… liguei o negócio, em 10 segundos minha esposa que tava dormindo acordou e falou: desliga isso! kkkkkkkkkk sem condições.

O meu não acho tão chucro assim, mas ele podia aprender a fazer coasting; quando estou no ACC e tem um carro parado no sinal lá na frente, já piso no freio para desativar e entrar em coasting, senão o ACC segue no embalo e deixa pra frear em cima - e eu nunca tive coragem de ver se ele freia mesmo, deve frear claro, mas essa freada brusca não faz bem pra disco, pneu, suspensão, e meus nervos também.

1 curtida

Eu tenho o plus e nao tenho essas reclamações todas do ACC não..
Acho q ele me atender super bem, nao vejo ele fazendo besteira nem nada.

A UNICA coisa q eu explicitamente noto que podia ser melhor é a parte de descidas mais ingremes, onde parece q ele nao aplica parcialmente o freio, ele ve o carro acelerando, freia, solta e repete.
Mas isso eu ja reparei q é um comportamento quando apenas a regeneração não segura o carro.

Pra mim funciona super bem. Usei ontem inclusive. Pra quem é do Rio, sai do pedagio, na descida da serra de Petrópolis, já liguei em 110 km/h e já era. Zero problemas. Coisas que percebi com o tempo. Pista ondulada, dependendo da velocidade, pode não ser indicado. Em subidas extensas ele se perde um pouco, no sentido de não travar a velocidade exatamente, mas fica bem próximo.
Para quem está com problemas, oq fica definido como regeneração e mapa de acelerador ?
Pra mim está sempre, ECO e Standard. (Além de permanecia em faixa, leitura de placa, e dois pontos na distância por carro da frente)

Aqui sempre uso no ECO e Standard também. Também estou usando permanencia em faixa, leitura de placa desativada, e dois pontos na distância do carro pra frente também. A questão nem é não ficar exatamente na velocidade definida, e sim que o carro fica acelerando/freando o tempo todo nas descidas.

Em que região de MG está @FernandoUed? Acho que tu quis dizer encontrar pessoalmente para comparar os carros tipo, um andando no carro do outro.

Eu estou há algum tempo pra me organizar pra uma viagem por MG, região de Ouro Preto.

Isso mesmo que eu quis dizer! Estou longe de Ouro Preto… Estou em Uberaba kkkk

1 curtida

Tenho um Plus e o ACC pra mim é perfeito, funciona mto bem, sem nada do que o povo ai ta relatando, modo de condução fica sempre no NORMAL aqui, nem altero isso.

De onde você é? Qual ano/modelo do seu carro?

Longe demais…

Se algum dia vier à região de Campinas, podemos conversar, eu to indo sempre praqueles lados. haha

Sou de Brusque - SC - O carro é 23/24

@FernandoUed Você não consegue passar em uma concessionária, explicar o problema e fazer um test drive em outro D+ para verificar?

1 curtida

Mesma coisa por aqui, sou de SP e me atende muito bem o ACC, uso em toda viajem e não pensaria em comprar outro carro que não tivesse ACC.

Minha esposa se incomoda apenas quando na estrada alguém entra na minha frente e ele freia mais forte para manter a distância (sempre uso no 3 “retângulo”).

Fora isso, as acelerações e reduzidas são eficientes.

Combinado! Vez ou outra eu apareço por aí.. aí te aviso e a gente tenta combinar!

O meu também é 23/24… pensei que podia ter algo relacionado, mas não…

A concessionária daqui não tem DP para que eu possa comparar… Agora nunca levei o mecânico deles para a rodovia para mostrar o problema… vamos ver se eles topam fazer isso um dia, mas acho difícil, concessionária daqui é péssima, uma preguiça sem fim. Mas vou tentar, depois aviso vocês sobre isso.

1 curtida

Pensei algo aqui, será que alguém pode ter dado uma ré no seu carro estacionado e ter dado uma “chacoalhada” no radar do Adas que fica na parte de baixo do para choque? Ou até a placa do carro estar em uma posição diferente, interferindo nisso?

Na concessionária, vc pode pedir para eles ligarem o VDS no carro e rafazerem a calibração dinâmica do radar, tem uma opção especificamente para isso, precisa andar com o carro com o VDS conectado enquanto refaz a a calibração.

1 curtida

Batida nunca teve… A placa tinha o suporte que ficava afastando ela, mas me incomodava na hora das manobras a placa lá, aí eu tirei e hoje ela é fixada direto no local, sem espaço algum.

Agora isso de calibrar, não sabia.. vou comentar lá na concessionária.

Ontem levei o carro na concessionária pra dar uma volta com o mecânico… sobre esse caso aqui:

O mecânico disse: não tem isso não… é desse jeito mesmo e pronto.

E na concessionária daqui não tem DP para test drive… infelizmente ainda então não sei se o piloto automático é péssimo, ou se é alguma falha no meu carro…Quando estiver em viagem em alguma cidade, se tiver DP para test drive vou tentar fazer.

1 curtida

Triste, mas é provável que seja má vontade ou falta de capacitação. Antes da OTA 1.5 meu lane keeping era simplesmente horrível, 2 técnicos de concessionárias diferentes diagnosticaram como “normal”, mesmo comparando com o veículo de test drive, em ambos os casos, com diferenças abissais de comportamento do lane keeping.

Essa é uma das coisas que mais me decepciona com a BYD…